BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, novembro 25, 2008

LULA ABRE CONGRESSO MUNDIAL DE ENFRENTAMENTO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE COM PRESENÇA DA RAINHA SILVIA DA SUÉCIA !!!



COLUNA SOCIAL E POLITICA
Representantes dos governos de 137 países dos cinco continentes, empresários e cerca de 300 adolescentes de diversas nacionalidades se reúnem no Rio de Janeiro, no 3o Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Até o dia 28, eles vão debater temas como o combate à pedofilia pela internet e o turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo com a subsecretária nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, a idéia é envolver governos, empresários e a sociedade civil em um grande pacto de enfrentamento desse tipo de violência.
“Vamos discutir novas estratégias. Alguns desses fenômenos requerem um acordo transnacional e envolvem acordos entre diversos segmentos estratégicos. Por isso, estamos trazendo empresários, como, por exemplo, os provedores de internet, da área de transporte, de turismo, das empresas de comunicação. Então, é um grande pacto social que esperamos ter como resultado desse encontro aqui no Rio de Janeiro”, disse.
O congresso contará com a presença da rainha Silvia, da Suécia, e será aberto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A rainha é fundadora da World Childhood Foundation (WCF), entidade criada em 1998, que atua em 13 países, inclusive no Brasil, e trabalha no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Essa é a primeira vez que congresso é realizado em um país americano. As edições anteriores ocorreram na Suécia, em 1996, e no Japão, em 2001.
FONTE: AG.BRASIL( VICTOR ABDALLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário