BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, julho 11, 2011

HOMENAGEM A OLGA PONTES A VERDADEIRA PRIMEIRA DAMA DA BAHIA !!!





















COLUNA SOCIAL E POLITICA





Salvador perdeu neste domingo uma de suas mais elegantes damas. Olga Pontes, uma mulher sempre à frente de seu tempo, que movimentava a alta sociedade soteropolitana na década de 50 e 60 com famosos bailes de carnaval em sua casa no bairro da Graça, onde hoje está o edifício Mansão Oscar Pontes, batizado em homenagem ao seu esposo. Neste mesmo bairro no ano de 2001 dona Olga recebeu uma homenagem de uma construtora coloando o seu nome no Condominio Mansão OLGA PONTES .

Uma das maiores incentivadoras da fundação do Clube Baiano de Tênis, dona Olga presidiu durante muitos anos o Clube de Bridge da Bahia e foi a primeira mulher a dirigir automóvel e receber a carteira de motorista em todo o estado.

Dona Olga pediu e teve um desejo que foi alcançado pela familia que quando fosse enterrada suas cartas de amor na epoca em que namorava de seu esposo Oscar Pontes fosse enterradas juntas ao seu caixão. São cartas de amor que nunca foram abertas e que alguns netos so ficaram sabendo nesta hora de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário