BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quinta-feira, maio 24, 2012

CASA DO SABER CONVIDA !!!



O risco da paisagem
 Mauro Fainguelernt
Abertura da exposição e conversa com Mauro Fainguelernt e Mauricio Lissovsky

A CASA DO SABER RIO e a Galeria Tempo convidam para a abertura da exposição O risco da paisagem, do fotógrafo Mauro Fainguelernt, seguida de uma conversa entre ele e o historiador Maurício Lissovsky, professor da UFRJ e pesquisador de teoria, linguagem e história da fotografia. As fotos da exposição exploram a passagem do tempo e a interferência do homem na natureza, revelando ambiguidades da paisagem que retratam. O artista usa diversos aparatos fotográficos, incluindo máquinas artesanais, Widelux 140º e câmeras digitais para capturar imagens que serão desenvolvidas em suportes orgânicos.



COLUNA SOCIAL E POLITICA
O risco da paisagem
Mauro Fainguelernt
Abertura da exposição e conversa com Mauro Fainguelernt e Mauricio Lissovsky
       
A CASA DO SABER RIO e a Galeria Tempo convidam para a abertura da exposição O risco da paisagem, do fotógrafo Mauro Fainguelernt, seguida de uma conversa entre ele e o historiador Maurício Lissovsky, professor da UFRJ e pesquisador de teoria, linguagem e história da fotografia. As fotos da exposição exploram a passagem do tempo e a interferência do homem na natureza, revelando ambiguidades da paisagem que retratam. O artista usa diversos aparatos fotográficos, incluindo máquinas artesanais, Widelux 140º e câmeras digitais para capturar imagens que serão desenvolvidas em suportes orgânicos.
       
    
Dia 28 de maio, segunda-feira
Abertura da exposição: 19 horas
Conversa: 20 horas
Inscrições gratuitas pelo telefone             (21) 2227 2237       – vagas limitadas
    
Mauricio LissovskyHistoriador, roteirista e professor da Escola de Comunicação da UFRJ onde coordena o Programa de Pós-Graduação. Autor de vários livros e artigos sobre teoria e história da fotografia.
    
    
    
Av. Epitácio Pessoa 1.164 Lagoa Rio de Janeiro RJ
            21 2227 2237       (222SABER)inforio@casadosaber.com.br

www.casadosaber.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário