BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, setembro 10, 2012

HOTEL NACIONAL PROMETIDO PARA COPA DO MUNDO NÃO FICARA PRONTO !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

Transformado num “elefante branco” pela crise do esvaziamento econômico, que atinge o Rio de Janeiro desde a década de 80, o Hotel Nacional do Rio de Janeiro finalmente foi vendido em leilão. Marcelo Limirio, empresário goiano do segmento da indústria química, comprou o imóvel pelo preço mínimo – R$ 84.930.000,00. É de se estranhar.
Questionado sobre seus planos para o hotel, o empresário não ofereceu detalhes. Tão somente afirmou que manterá o projeto original de Oscar Niemeyer, mas com a construção de uma torre comercial e manterá o tema do paisagista Burle Max. “Devemos reinaugurá-lo próximo da Copa do Mundo de 2014.”
Como Marcelo Limirio não tem experiência com hotéis e não há leis que impeçam outra destinação para o prédio, tudo poderá acontecer ali. Mas, se a intenção do comprador for mesmo a de iniciar negócios com o mercado de hotéis, a partir da compra do Hotel Nacional, ele sinaliza que tem mais gente além dos governos e dos cariocas a acreditar que dessa vez o Rio sai do processo de esvaziamento econômico pelo mercado imobiliário. Se ele acreditar no turismo como excelente negócio, ele derrubará o monstrengo e no lugar construirá um novo hotel, que componha melhor com a paisagem.
FONTE > TUDO E TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário