BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, outubro 09, 2012

MINISTRA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CARMEN LUCIA TEM VOTO DE DESTAQUE NA CONDENAÇÃO DO " MENSALÃO " !!!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

FRASES PINÇADAS -

CONDENAÇÃO DE DELUBIO SOARES

Segundo a magistrada, que também ocupa a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, disse que é “grave” a confissão do caixa 2 para campanha. “Acho estranho e muito, muito grave, que alguém diga, ‘houve caixa 2’. Caixa 2 é crime, é agressão contra sociedade brasileira. Mesmo que tivesse sido isso, não é pouco. Me parece grave, porque parece que ilícito no Brasil pode ser realizado e tudo bem", disse.

JOSE DIRCEU 

Cármen Lúcia destacou que “não há nenhum documento assinado por ele [José Dirceu] que leve à comprovação de que teria praticado os atos que lhe são [imputados] na denúncia”. Ela destacou, no entanto, que testemunhas colocam Dirceu no centro dos fatos.
"Não tenho como descaracterizar das provas que houve, sim, vantagem garantida pelo réu José Dirceu. Voto no sentido da procedência da acusação de corrupção ativa."

JOSE GENOINO
Quanto a José Genoino, a defesa destacou sua história pessoal. Não estamos julgando histórias pessoais porque, às vezes, elas são construídas com desvios. Não estou julgando pessoas que em diversas situações tiveram condutas sérias. Estou julgando apenas se houve a prática imputada pelo Ministério Público.”
Cármen Lúcia destacou que não havia como o ex-presidente do PT não saber do esquema de compra de votos. “Como é que um partido que, em 2003, estava com as finanças em frangalhos pode, até meados de 2005, ter tanto dinheiro para distribuir para tanta gente, com tantos tipos de benesses, sem que o presidente perguntasse ao secretário do partido como é que se conseguiu isso?”


FONTE- GLOBO.COM E UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário