BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quinta-feira, abril 10, 2014

PARCERIA ENTRE CARVALHO HOSKEN, SECONCI-RIO, SINDUSCON-RIO E SISTEMA FIRJAN VÃO ATENDER PROFISSIONAIS DO SETOR E MORADORES DE COMUNIDADE !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA
PRESIDENTE SINDUSCON-RIO ROBERTO KAUFFMAN, DIRETORA REGIONAL DA FIRJAN MARIA LUCIA
FERNANDES,  PRESIDENTE DA CARVALHO HOSKEN CARLOS FERNANDO DE CARVALHO E PRESIDENTE
DA ADEMI JOÃO PAULO DO TINTO MATTOS .


Incentivo à construção civil
Parceria entre Carvalho Hosken , Seconci-Rio, Sinduscon-Rio, Sistema FIRJAN  vai atender profissionais do setor e moradores de comunidades próximas
Em solenidade realizada hoje, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, inaugurou a Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional e o Centro de Treinamento Prático em Saúde e Segurança do Trabalho, o primeiro da América Latina, com a presença de empresários do setor e os parceiros no empreendimento. Entre os convidados, estavam o presidente do Seconci-Rio, João Manoel Martins Fernandes, o presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffman, e a diretora regional do FIRJAN, Maria Lucia Telles, além do presidente da Ademi, João Paulo do Tinto Mattos.
Serão oferecidas mais de duas mil vagas para cursos gratuitos de pedreiro, carpinteiro, pintor e de informática para trabalhadores do setor e para moradores das comunidades próximas ao bairro de Curicica, além das 780 disponíveis na tenda do Senai para cursos de qualificação profissional. Os interessados devem comparecer ao local, na Estrada dos Bandeirantes, 4457, e fazer o cadastro. A Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional vai oferecer, também, palestras e oficinas de atualização técnica, oficinas de meio-ambiente e educação orçamentária, biblioteca e exposições em um espaço cultural, além do Curso de Iniciação Profissional na Construção Civil, de onde os participantes serão encaminhados para o mercado de trabalho, e os que não forem absorvidos de imediato, passarão a fazer parte do Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por mais de mil empresas do setor da Construção Civil.

“ Estamos aqui hoje para tratar daquilo que mais gosto e me da prazer: Educação. A formação pela educação insere o cidadão na sociedade e faz com que ele possa fazer do trabalho a tarefa de transformar o mundo. A Carvalho Hosken escolheu a educação como alvo do seu investimento, e mais uma vez é uma feliz parceira do Sinduscon, Seconci e Senai. Tenho certeza de que sairemos desta cerimonia com a convicção de que demos um passo importante para o avanço na formação de nossos trabalhadores que resultará em mais técnica, mas eficiência e melhores condições de vida para os alunos que formarmos, contribuindo para o progresso do Brasil.“ afirmou Carlos Fernando de Carvalho.

 OS dois módulos estão localizados no Centro Profissional da Construção Civil (CPCC), que ocupa área de 3000m² e foi inaugurado dia 15 de agosto de 2012. A iniciativa é fruto da parceria entre a Carvalho Hosken,  Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e o Sistema FIRJAN, com objetivo de formar mão de obra especializada no setor, para atender à crescente demanda por conta das grandes obras que vêm sido realizadas para a Copa do Mundo, em junho, e para os Jogos Olímpicos, em 2016. Além disso, a construção civil busca levar qualificação profissional gratuita aos moradores da Zona Oeste do Rio, região que concentra os maiores lançamentos imobiliários e receberá grandes obras públicas nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário