BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, outubro 21, 2015

INSTITUTO RONALD MCDONALD ARRECADA R$ 540 MIL COM JANTAR DE GALA EM SÃO PAULO .

COLUNA SOCIAL E POLITICA
APRESENTADORES CELSO ZUCATELLI E CAMILLA GALETTI


Com o objetivo de arrecadar recursos para promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer em todo o país, o Instituto Ronald McDonald sediou no espaço Villa Vérico em São Paulo, dia 16 de outubro, a sétima edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento atingiu a marca de R$ 540 mil arrecadados, quantia proveniente de doações, reserva de mesas e de um sorteio de artigos de luxo promovido durante a noite. O Jantar reuniu aproximadamente 400 convidados e o patrocínio de mais de 40 empresas solidários à causa do câncer infantil e juvenil. 
Os jornalistas Celso Zucatelli, da Rede TV! e Camilla Galetti, da TV Gazeta, foram os mestres de cerimonia da noite de solidariedade. E responsáveis pela condução de uma entrevista sobre as inúmeras conquistas para aumentar o índice de cura da doença e as parcerias estratégicas estabelecidas pelo Instituto Ronald McDonald para cumprir o desafio de mudar o cenário do câncer infantil e juvenil no Brasil.
A entrevista reuniu as exposições do superintendente do Instituto Ronald McDonald - Francisco Neves, Dorival Oliveira – vice-presidente de Desenvolvimento e Expansão do McDonald’s e do Conselho de Administração do Instituto Ronald McDonald, o diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (INCA) – Dr. Paulo Eduardo de Mendonça, e a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) – Dra. Teresa Fonseca.
 Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o Jantar de Gala se consagra a cada edição como uma das principais ações de arrecadação do Instituto. “Temos muito orgulho em desenvolver essa iniciativa e incentivar a solidariedade em prol do câncer infantil e juvenil entre empresários, artistas e a sociedade em geral. A cada ano, buscamos inovar nossas ações institucionais com o objetivo de envolver cada vez mais diversos públicos de interesse para que contribuam significativamente para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, ressalta Neves.
Um dos destaques da noite foi a apresentação musical da banda The Beetles One – cujo cachê foi doado em prol da solidariedade e interpretou canções de sucesso do The Beatles. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) foi um dos apoiadores do evento e realizou o pagamento dos direitos autorais das musicas tocadas durante o Jantar, não gerando ônus para os organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário