BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, maio 25, 2016

RIO DE JANEIRO É PALCO DE MAIOR ENCONTRO DE CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DA AMÉRICA LATINA !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA


Entre os dias 08 a 10 de junho, a cidade do Rio de Janeiro será palco do maior encontro de cardiologia intervencionista da América Latina. Organizado pela Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Intervencionista (Solaci) em parceria com Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), o Solaci SBHCI 2016 receberá os maiores e mais renomados nomes da cardiologia intervencionista mundial.

No time de especialistas internacionais presenças confirmadas de Patrick Serruys (UK), Martin Leon (USA), Gregg Stone (USA), Roxana Mehran (USA), Ajay Kirtane (USA), Josep Rodés- Cabau (Canadá), Eric Bates (USA), Neal Kleiman (USA), Conrad Simpfendorfer(USA), Michael Lincoff (USA), Samir Kapadia(USA), entre outros. Reconhecido como o mais importante intercâmbio científico de cardiologia intervencionista, o Congresso ocorre anualmente e reúne mais de 3500 profissionais. A presidência do evento está nas mãos do cardiologista Dr. Cyro Rodrigues e acontecerá no Centro de Convenções do Windsor, na Barra da Tijuca.

Com um programa científico intenso, o evento mostrará a realização de procedimentos ao vivo, como angioplastias coronárias e implantes de válvulas cardíacas por cateter, transmitidos via satélite diretamente da Clinique Pasteur, localizada em Toulouse- França e também da Columbia Univertity Medical Center, em Nova York, EUA. “Nosso evento ocupa lugar de destaque no calendário médico, pois promove profundas discussões sobre assuntos relacionados à cardiologia intervencionista e também por apresentar técnicas inovadoras incentivando o intercâmbio entre profissionais de diferentes áreas”, revela, Dr. Cyro. Vale lembrar, que dia 07 de junho  acontece a sétima edição do Proeducar, curso destinado aos intervencionistas em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário