BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, julho 04, 2017

CURADORA VANDA KLABIN APRESENTA MOSAICO DE FOTOS E PROJEÇÕES DA ARTISTA MARITZA CANECA NA PISCINA DO BELMOND COPACABANA PALACE


Foto: Divulgação 


Maritza Caneca faz intervenção artística na piscina do Belmond Copacabana Palace

Com curadoria de Vanda Klabin, artista apresenta mosaico de fotos e projeções durante obras de modernização do espaço

Inaugurada em 1935, a piscina do Copa rapidamente tornou-se parte da paisagem da cidade. Palco de mergulhos famosos, como os de Janis Joplin e Lady Di, e cenário de festas inesquecíveis, o espelho d´água passará por mais uma modernização e, dentre as novidades, ganhará borda infinita. Durante 45 dias, o espaço no entorno da piscina estará em obras, mas não vazio. Neste período, a artista visual Maritza Caneca assinará, com curadoria de Vanda Klabin, uma grande intervenção, com fotos e projeções em vídeo da piscina mais famosa do Brasil, em uma parceria inédita com o Belmond Copacabana Palace.

Para apresentar seu trabalho no Copa, Maritza esteve diversas vezes no hotel em busca de todos os detalhes da geometria da piscina. Nas sessões, feitas de dia e à noite, capturou os ângulos e transformou tudo num grande mosaico com mais de 78 fotos, todas de 60x60, que serão impressas sobre azulejo e colocadas num painel em frente ao restaurante Cipriani. “Sempre fotografo sem perder o foco e buscando as formas geométricas. Depois tento algo diferente, que nunca foi visto. Em seguida, quando percebo o que registrei, vem a realização e a emoção. Amo o que faço e quando fui convidada para este projeto pela Andréa Natal aceitei na mesma hora. Jamais perderia a oportunidade de fotografar a piscina mais emblemática do Brasil”, diz Maritza Caneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário