BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, junho 07, 2017

ABIGAIL VASHITHI COMEMORA 80 ANOS DE VIDA E 40 ANOS DE CARREIRA COM O LIVRO DE POESIAS EM FORMA DE CAIXA


LILIAN NOVAES, ABIGAIL VASHTI E PAULO NOVAES
ELIZABEH E ROBERTO FRANCO
ABIGAIL VASTHI E GLAUCIA PESSOA
JOSÉ BENTO, NORMA BRAGA E RODRIGO SOBRAL

TONI OLIVEIRA, ABIGAIL VASTHI E RODRIGO COECKES

Fotos : Renato Wrobel

 A artista plástica carioca Abigail Vasthi completa 80 anos de vida e 40 vivendo de sua maior paixão: a arte. Para celebrar esse momento único, a artista lança um livro de poesias em forma de caixa. “Tecendo poesias” conta com 23 poemas em lâminas independentes, ilustrados pela própria artista e a obra é armazenada de maneira independente, solta, da forma livre que foi criada. Além desse 
​presente incrível, Abigail abre seu ateliê e apresenta trabalhos de 4 décadas em uma retrospectiva que​ ​ promete emocionar os admiradores da arte.     
  
Inspirada nos movimentos e nas tendências artísticas do século XX, como Expressionismo e Fauvismo, a temática das obras de Abigail é o feminino, seja na figura da mulher, seu corpo, suas vestes ou até mesmo nos guardas-sois com suas formas redondas. Em toda a sua obra, as personagens são anônimas, sem rosto e sem razão de ser, fora de tempo e lugar. No entanto, trazem consigo a força de uma pergunta não respondida, uma interrogação, uma provocação, refletindo a opressão sofrida durante toda a história pela mulher.


Postar um comentário