terça-feira, junho 23, 2026

Aniversário da Adriana Camargo no Santa Teresa MGallery Hoel RJ !!!

ANA MARIA DEMARQUE E ANIVERSARIANTE ADRIANA CAMARGO

                ANA MARIA DEMARQUE, SUSI CANTARINO, KATIA COHEN E LUCIANA ...

                                                               Fotos ; Divulgação                                       


 

Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta "Marmita" !!!


Exposição coletiva investiga temas como trabalho, fome e desejo, a partir de um objeto popular brasileiro, com obras de Anna Bella Geiger, Cildo Meireles, Carlos Vergara, Carlos Zílio, Waltércio Caldas e Lenora de Barros

A Anita Schwartz Galeria de Arte, na Gávea, inaugura na próxima terça-feira, no dia 23 de junho, às 19h, a coletiva Marmita, que reúne artistas de diferentes gerações sob a curadoria de Ulisses Carrilho. A mostra elege um objeto coadjuvante do cotidiano brasileiro como fio condutor para examinar as relações entre trabalho, fome e desejo no país. Poucos objetos circularam por tantos territórios da vida nacional.

 

Companheira do operário no chão de fábrica e do trabalhador em trânsito pelas grandes cidades, a marmita serviu de emblema político já na campanha presidencial de Eurico Gaspar Dutra, em 1945, quando o “marmiteiro” virou personagem de um dos jingles mais lembrados da história eleitoral brasileira. De lá para cá, o recipiente nunca saiu de cena: condensou, ao mesmo tempo, a precariedade e a dignidade do trabalho, a escassez e a garantia do sustento.



 

EX-DEPUTADO JORGE GAMA CONVIDA PARA LANÇAMENTO DO LIVRO " A POLÍTICA EM ESTADO DE ALERTA " !!!

DEPUTADO JORGE GAMA 


O advogado, ex-deputado federal ex-vereador por Nova Iguaçu, ex-presidente do PMDB e coordenador dos comícios das Diretas Já, no Rio de Janeiro, em 1984, pelo partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, 
Jorge Gama lançará  nesta quinta-feira, dia 25 de junho, às 18h, o livro “A Política em Estado de Alerta – Quando nem os fatos convencem”, em evento  na Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
 Eleito,  como vereador de Nova Iguaçu, há 50 anos, Jorge Gama ganhará homenagem especial da Câmara dos Vereadores do município, durante a noite de autógrafos. 
 " O livro é uma reflexão sobre os desafios da política atual.  Falo de temas como a desinformação, a polarização ideológica e a crescente dificuldade de construção de consensos em uma sociedade marcada pela disputa de narrativas. É  um olhar crítico sobre o cenário político atual"- disse Jorge Gama. 
 Publicado pela Editora Semeando Letras, a obra reúne artigos de Jorge Gama, sobre a política brasileira. 
 O ex- deputado teve importante papel na resistência à ditadura militar,  nos anos 70. E, em Nova Iguaçu, destacou-se pelo apoio que deu ao Bispo Dom Adriano Hipólito , na mobilização de comunidades e classes trabalhadoras,  contra a censura, a repressão.
  Amigo de Ulysses Guimarães, Jorge Gama teve importância nas articulações para a eleição de Tancredo Neves, em 1985, e no fortalecimento do PMDB,   como o maior partido de oposição ao regime militar, nos anos 70 e 80.

 

segunda-feira, junho 22, 2026

FAIRMONT RIO RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL FRANCÊS DE MÚSICA E GASTRONOMIA !!!

                                        OS CHEFS FRANCESES FOI SHOW DO EVENTO
 
DIRETOR GERAL CLUSTER DE LUXO DA ACCOR/RJ NETTO MOREIRA E CARLA KHOURI ENTRE VINICIUS BERTOLLI, NARCISA TAMBORINDEGUY E NETINHO


                     SRA E PRESIDENTE DA ACRJ JOSIER VILAR, VERA TOSTES E JOSÉ NEWTON

                                                                                       
                    PATRICIA COSTA E GERENTE GERAL DO CÕNSUL DA FRANÇA ERIC TALLON 

CAMILA E PAULO PARENTE

                                                                         MILTON CUNHA 

                                                ISABEL MADEIRA E ULISSES MARREIROS 

                                                                                         
                                                RICARDO AMARAL E SEU FILHO RICK 

                                                                                     
FRANKLIN TOSCANO E APRESENTADORA DE TV MYLENA CIRIBELLI 

                JANYCK DAUDET, NARCISA TAMBORINDEGUY E NETTO MOREIRA 

                                                                             
LAURA PAES E BRUNO MONTALVANO 

                                       EQUIPE FAIRMONT RIO DE JANEIRO COPACABANA 

                                                                 Fotos : RT Fotografia


O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebeu, no último sábado (21), a segunda edição do Festival Francês de Música & Gastronomia, promovido em parceria com a Associação Chefs França & Brasil. Inspirado na tradicional Fête de la Musique, o evento reuniu convidados para uma tarde de experiências gastronômicas e atrações musicais em um dos cenários mais privilegiados da cidade.

Entre a Infinity Pool e o Relax Garden Bar, dez estações gastronômicas apresentaram criações assinadas por chefs franceses e brasileiros de destaque, entre eles Jérôme Dardillac, Damien Montecer, Frédéric Monnier, Roland Villard, David Mansaud, Frédéric de Maeyer, Didier Labbé, Elia Schramm, Rafa Gomes, Paula Prandini, Yann Kamps e Philippe Brye.

O Hotel Santa Teresa RJ – MGallery e o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, também integrantes do grupo Accor, participaram com estações próprias, reforçando a proposta de celebrar a rica influência da cultura francesa na gastronomia.

Diretor-Geral do Cluster Luxo da Accor no Rio de Janeiro, Netto Moreira comemorou o sucesso da iniciativa, que mais uma vez uniu boa mesa, música e o charme de Copacabana em uma tarde de grande movimentação.








INAUGURAÇÃO EXPOSIÇÃO ANTONIO BOKELNA LAURA ALVIN EM IPANEMA !!!!


VANDA KLABIN E ANTONIO BOKEL


ANTONIO BOKEL E MERCEDES VIEGAS 

ESTHER BONDER  E MARCELAGROSMAN

PAULA VILLORIA E ANTONIO BOKEL

Fotos: Gabi Carreira

Inauguração da exposição "Desconstrutivo", do artista Antonio Bokel, que aconteceu no dia 16/06 na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. 




 

Casa d’Italia inaugura Escola de Pizza Napolitana em parceria com a AVPN !

CONSUL GERAL DA ITÁLIA MASSIMILIANO IACCNIHI E VICE-PRESIDENTE DA AVPN MASSIMO DI PORZIO 
                                                                              
 MASSIMO DI PORZIO,STEFANO ARROUCHIO, PIERLUIGI RUSSO DA BENTO PIZZERIA E CONSUL GERAL DA ITÁLIA MASSIMILIANO IACCHINI
                                                                                    
PIERLUIGI RUSSO, CONSUL GERAL DA ITÁLIA MASSIMILIANO IACCHINI E MESTRE PIZZAIOLO  CORRADO SCAGLIONE

                                                                         Fotos : Divulgação

Habemus pizza napoletana! Acaba de ser inaugurada, no dia 17 de junho, a nova Escola de Pizza Napolitana. Em local mais que apropriado, está instalada no Terrazzo da Casa d’Italia no Rio de Janeiro, resultado da colaboração entre o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e a Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). Na cerimônia de abertura para convidados, o chef Pierluigi Russo, apresentou aos cariocas a verdadeira receita de cidade de Nápoles, que rendeu à sua pizzaria Bento o reconhecimento como a número 1 do Rio e 11ª da América Latina pelo ranking internacional “50 Top Pizza”.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da AVPN, Massimo Di Porzio, do Diretor-Geral da AVPN, Stefano Auricchio, e do mestre pizzaiolo Corrado Scaglione.

A iniciativa representa uma nova etapa do projeto originado com a Cucina – Escola de Gastronomia, desenvolvido no âmbito do Polo ItalianoRio, ampliando a oferta de formação especializada e fortalecendo a difusão da cultura gastronômica italiana no Brasil. “A nova escola nasce também como parte do processo de revitalização e requalificação da Casa d’Italia, consolidando o espaço como um centro de referência para a promoção da cultura, da educação e da excelência italiana no Rio de Janeiro”, aponta o Consul Geral, Massimiliano Iacchini. 


 

21ª edição do RioHarpFestival no ARTE SESC FLAMENGO !!!




                                                                                     

                                                                 Foto ; Divulgação


A 21ª edição do RioHarpFestival, que também entra em campo durante todo o mês de julho.
Por 31 dias ininterruptos, as harpas vão ecoar pela Cidade Maravilhosa, ocupando diferentes espaços culturais com artistas de diversos países, encontros musicais e uma programação gratuita para todos os públicos.
Será uma grande celebração internacional da música, da diversidade cultural e da inclusão por meio da arte. Abaixo um resumo da programação e em anexo, o release e algumas imagens dos artistas. Segue também, uma nota pronta ao final. O idealizador do festival, Sr. Sérgio da Costa e Silva está disponível para entrevistas, assim como músicos e regentes. Fico à disposição para entrevistas e coberturas. Obrigada pela atenção, Renata Monteiro.

Enquanto os olhos do mundo estarão voltados para os jogos da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro terá uma outra seleção em campo: as harpas. Durante todo o mês de julho, a cidade se transforma na Capital das Harpas com a 21ª edição do RioHarpFestival, que reúne 57 concertos gratuitos, cerca de 150 músicos de mais de 20 países e uma programação espalhada por importantes espaços culturais cariocas.

                                                                                                 

A abertura acontece no dia 1º de julho, no Arte Sesc Flamengo, com a Orquestra de Gaita de Foles, sob regência do Maestro J.Paulo, e participação especial do harpista Gelton Galvão.


 

sábado, junho 20, 2026

POPULAÇÃO ZONA SUL SE UNE AOS MORADORES DE BOTAFOGO NA SUA LUTA CONTRA O LEILÃO DO TERRENO DO ANTIGO SUPERMERCADO !!!

             JEANNETTE SENDAS  E GRUPO QUE DEFENDE SUPERMERCADO EM BOTAFOGO


FRANKLIN TOSCANO, ARTUR SENDAS E O VEREADOR PEDRO DUARTE

FOTOS: Divulgação

oradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, fizeram neste sábado (20) um novo protesto contra a desapropriação do imóvel localizado na Rua Barão de Itambi — endereço que por cerca de 50 anos abrigou supermercados tradicionais, como Sendas e, mais recentemente, o Pão de Açúcar.

 

TALK E PALESTRA NO CLUBE DO SER !!!

         


Luiz Fernando Gevaerd, Marcelo Fonseca e João Felipe Cardoso e Kika Gama Lobo
                                                                                   

Dr, Antonio Carlos Till e Ana Maria Demarque
 
                                                                        

 
ERIKA RAMBALDE E ROSANE STELZER

Rosane Stelzer e Ftanklin Toscano

Andrea Tupinambá

Manoela Ferrari e Rosane Stelzer


Fotos: Vera Donato


A noite de quinta-feira foi um acontecimento na Rua Dias Ferreira , no Leblon Corporate. 170 mulheres e alguns homens lotaram o evento .
Começou com mini talk com Érica Rambalde antecedendo o talk principal foi um grande sucesso também pois a sexóloga tirou várias dúvidas das participantes e animou as convidadas com os produtos da Sexy Delícia .
Em seguida a Palestra.
O que eles dizem x O que ela diz baseado no livro que Kika Gama Lobo lançou pela Editora Lacre . 
O talk foi intermediado pela propria escritora e Luiz Fernando Gevaerd, Marcelo Fonseca e João Felipe Cardoso abordou o tema: Masculinidade do Homem Brasileiro e as perguntas sobre patrimônio, traição e sexo fizeram a plateia rir, se encantar e todos saíram leves mas com a certeza de que este foi um dos melhores eventos do Clube do Ser .

MUSICA NO MUSEU HOMENAGEADO NA REPUBLICA DOMINICANA !

                  SERGIO COSTA E SILVA E PREFEITA SANTO DOMINGO CAROLINA MEJIA
 
SERGIO COSTA E SILVA E PREFEITA SANTO DOMINGO CAROLINA MEJIA E IGNEZ COSTA E SILVA 
JOANA MARIA TEIXEIRA, CÔNSUL GERAL REPUBLICA DOMINICANA ROBERTO RUBIO E VERONICA PARENTE, ALOYSIO MATIA TEIXEIRA
 
Fotos: Divulgação

Música no Museu foi homenageado na República Dominicana pela Prefeita de Santo Domingo, Prefeita Carolina Mejia.Na oportunidade Sergio da Costa e Silva fez a entrega do livro Música no Museu 25 anos, uma vida".Presente também o Consul da República Dominicana no Rio de Janeiro, Roberto Rubio

ANIVERSARIO DE VERA LOYOLA NA GRUTA DO FADO NO VILLAGE MALL !

                                                    ANA TEREZA E VERA LOYOLA 

AS EMPRESÁRIAS MUNIRA AMMARI E SHIRLEI MAIA 

LILIANA RODRIGUEZ

ANA THEREZA E CECÍLIA LOYOLA 

                                                                          
                    CLAUDIA CURI, ISIS PENIDO, LEILA ESPOSITO E CATIA GARRIDO




                                             DENISE GRASSI E HOSANA PEREIRA 


                                          CLEUBA VERRI E ROSEANA  MOTTA DE  FRANÇA CORREA 

                                                                                
                                                         REGINA DANTAS 


CANTOR DO GOLDEN BOYS RONALDO CORREA E MALU MACIEL



NEVILLE ALMEIDA, VERAV LOYOLA E EDER MENEGUINI

TEREZA MACEDO E MARCIA ROMÃO

TEREZINHA MATA, ISIS PENIDO E MANINHA BARBOSA 

SHIRLEI MAIA E CANDIDA VIRGINIA RIBEIRO

SYLVINHA DE CASTO ENTRE ROBERTA FONSECA, LEILA ESPOSITO, LUCIA FONSECA E CRISTINA ABOIM 




                                                                  Foto: José Olímpio


A socialite Vera Loyola reuniu mais de cem amigas na tarde desta quarta-feira (18), para comemorar mais um aniversário em clima de muita animação e prestígio, no tradicional Gruta do Fado.

O encontro foi marcado pela grande adesão das convidadas by Claudia Curi, que lotaram o restaurante e transformaram a celebração em um dos eventos mais concorridos da temporada. 

Um dos destaques da tarde foi a mesa do bolo, que ganhou um elegante arranjo floral assinado por Carlinhos Lamoglia, elogiado pelos presentes pela beleza e sofisticação.