sexta-feira, junho 26, 2026

EXPOSICÃO "AS FORMAS DO TEMPO" GALERIA NARA ROESLER EM IPANEMA !!!

                                                                                 

                                                                  CRISTINA CANALE 

MARIA PAULA  VICENZI, DANIEL E NORA ROESLER 

DANIEL ALBUQUERQUE E LENNY NIEMEYER

                                               WANDA KLABIN E ROSA MOREIRA 


FABÍOLA CENI ENTRE ALEXANDRE,NARA E DANIEL ROESLER 

                                                           LUDMILA KLOOSTERMAN

                                                                       Fotos: Murilo Tinoco


A programação que celebra os 50 anos de atuação de Nara Roesler como galerista ganhou sua terceira exposição, reunindo mais de 30 obras de 22 artistas de diferentes gerações ligados ao Rio de Janeiro. Com curadoria de Bernardo Mosqueira e colaboração de Ana Clara Simões Lopes, a mostra propõe uma reflexão sobre o tempo em suas múltiplas dimensões — da memória à transformação, da ruína à infinitude.

Bernardo Mosqueira destacou a honra de participar das comemorações da trajetória de Nara Roesler, ressaltando sua contribuição decisiva para a consolidação da arte contemporânea brasileira ao longo das últimas cinco décadas. A exposição convida o público a experimentar diferentes temporalidades e reforça o papel da arte como instrumento de reflexão sobre o presente e o futuro.

quinta-feira, junho 25, 2026

GASTRONOMIA E BEM VIVER " NO LEBLON

                                                 ROSANA DE MORAES E ELIZABETH MAZZI

ANDREA CARNEIRO E ROSANA DE MORAES

KATIA SPOLAVORI E EDMAR FONTOURA 

EUGENIO RAJA GABLAGLIA, CESÁRIO MELLO FRANCO E LUISE MELO FRANCO


                                                         FLAVIO E DUDA PORTO

 

JOÃO CARLOS VIEGAS, MARCIO FIORINI E JOÃO DE CASTRO

RACHEL CHEREEN E MARIELLA MARCONDES FERRAZ 


                                                                          Fotos: Miguel Sá 


 Queijos de cabra, hortaliças, produtos orgânicos, frutas, doces finos, café e vinho são alguns dos itens que nascem da vocação gastronômica do Vale Alpino, região que começa a ser descoberta para moradia, turismo e investimento, em Teresópolis, região serrana do Rio.


Esse foi um dos temas abordados no evento “Gastronomia e Bem Viver”, organizado pelo Condomínio Quinta das Amoras no restaurante Giuseppe Grill, no Leblon, no dia 18.06. Elizabeth Mazzi, diretora de Gastronomia da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e especialista em gastronomia regional - conduziu a conversa.

O condomínio é o primeiro na região voltado a residências sofisticadas, onde natureza, arquitetura autoral, design e bem estar são os protagonistas. Esse conceito, estreitamente conectado ao do luxo silencioso, e o amplo potencial do Vale foram apresentados aos convidados do evento, pelo arquiteto Duda Porto, que assina o projeto.
3

ALMOÇO NO "OLIVA VILLAGIO " DO VILLAGE MALL !!!


"PRESENTE E BOLO" E ANIVERASRIANTE LEILA ESPÓSITO


CLAUDIA BUERI E CARLOS LAMOGLIA

                                         MARCIA ROMÃO E CRISTINA ABOIM


FELIPE SCHMITT  E LEILA ESPÓSITO

                                                       JOANA WOLFF E CLAUDIA CURY


MARCIA, LEILA E MONIQUE ESPÓSITO

MARCIA LOUREIRO E CANDIDA VÍRGINIA 

                                                                Fotos: José Olímpio


A empresária Leila Esposito comemorou seu aniversário na tarde de terça-feira, 24/06, cercada por amigas que lotaram o restaurante Olivio Villagio, no Village Mall. A decoração floral da mesa do bolo ficou a cargo de Carlinhos Lamoglia, enquanto Lu Batista encantou os convidados com seus elegantes arranjos de balões. O almoço foi animado por Felipe Schmitt, que garantiu o clima festivo da celebração.


Solenidade de Investidura como  irmão da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória, na Igrejinha do Outeiro !


Foto: Divulgação

 O empresário Claudio André Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis,  provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores e presidente do Centro Dom Vital, foi investido como irmão da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória,  na igrejinha do Outeiro.

  Na foto, com Claudio André Castro , Carlos Roberto Osório, Flávio Alencar,  Monsenhor Sérgio Costa Couto, Matheus Sá Campelo,  José Guilherme, Gonçalo Borges e  Denis Clemente. 

" AUTO CUIDADO, A CONEXÃO INTERIOR E AO BEM -ESTAR "NO LEBLON !

NANDA COPIANCO, CAMILA NUNES E SANDRA DIB

PRISCILA REIS E FERNANDA FALEIRO

RENATA COTRIM  E ANDREIA GUIMARÃES  MORAES 

                               SUELIBONIRRE, MARI VIDAL E NANDA COPIANCO


                                                             Fotos : Renato Wrobel


 Na última quarta-feira, 24, Nanda Capobianco recebeu um grupo de convidadas em sua casa, no Leblon, para uma experiência exclusiva dedicada ao autocuidado, à conexão interior e ao bem-estar. O encontro reuniu momentos de meditação guiada, sound healing e relaxamento consciente, proporcionando uma pausa restaurativa na rotina e reforçando a importância de cuidar de si de dentro para fora.

quarta-feira, junho 24, 2026

EXPOSIÇÃO " MARMITA " NA GALERIA ANITA SCHWARTZ NA GÁVEA !!!

                                          VANDA KLABIN, ANITA SCHWARTZ  E ROSA MOREIRA 


ULISSES CARRILHO E  GABRIELA MACHADO

LIGEIRA TEIXEIRA ENTRE RENATO BEZZERA DE MELO E ANITA SCHWARTZ  

                               ANITA SCHWARTZ , RALPH E ANA LUIZA CAMARGO


                                         LEÔNCIO CORREA, ANITA SCHWARTZ  E ULISSE CARILHO


                                                                    Fotos : Selmy Yassuda 



Com curadoria de Ulisses Carrilho, exposição nasce da coleção de marmitas em porcelana da galerista Anita Schwartz e reúne artistas de diferentes gerações em torno do recipiente que acompanhou um século de transformações do país

 

VERSÃO EXTRAORDINÁRIA REÚNE ESPECIALISTAS E INSPIRA MULHERES-NO INSTITUTO DAUDT-NO BARRA GARDEN !

ELIANA OVALLE ENTRE KARLA FASSINI E KENNYA VIEIRA 

                                                              MICHELE BOUVIER

                                                                          
                                                   DANI SEADE E CRISTINA FARIA 


                                                              Fotos: Vera Donato


O Instituto Daudt, no Barra Square, recebeu a primeira edição da imersão feminina Versão Extraordinária, encontro idealizado para impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empreendedoras e líderes. A iniciativa reuniu participantes em uma jornada voltada ao fortalecimento da autoestima, mudança de mentalidade, ampliação de networking e crescimento nos negócios.

O evento foi conduzido por três especialistas em desenvolvimento humano e empreendedorismo — Eliana Ovalle, Karla Fassini e Kennya Vieira — que compartilharam experiências, estratégias e reflexões inspiradoras.





 

Angela Pimentel lança novo livro em evento " black Tie" no Rio de Janeiro !!!


Fotos: Divulgação

O evento contará com drinks sem álcool preparados com o espumante Glori, buffet assinado pela Orí Soluções e parceria da Granado. Entre os convidados confirmados estão a escritora e consultora de etiqueta Claudia Matarazzo, a empresária Monica Rayol, além de Augusto Nardy e Arthur Freixo, nomes de destaque da cena social carioca.


 

Galeria internacional escolhe o Rio para seu segundo ponto Mostra inaugural tem artistas do Brasil, Mali, de Portugal e da Coreia do Sul !

RONIE MESQUITA, ELIZABETH JOBIM E ADRIANO  DE AQUINO




FABRICIO GUIMARAES E ANA HOLCK

PEDRO NAZAR, LEO PEDROSA, CONRADO  MESQUITA E RONIE MESQUITA

Fotos : Divulgação


 

O início da noite do último sábado fez jus ao título da exposição que inaugurou a FEMALUMA Rio, no Horto [Jardim Botânico]: “Entre”. E uma multidão adentrou o caçula dos espaços de arte cariocas. E não parava de chegar gente: artistas, curadores, amigos e familiares do galerista e curiosos.

 

A mostra inaugural tem trabalhos de 17 artistas brasileiros e estrangeiros, do elenco da galeria FEMALUMA de Cascais, onde nasceu a marca. São eles Suzana Queiroga, Marcelo Lamarca, , Frida Baranek, Ana Coutinho e Rebeca Sellitti [Brasil], Joana Tubal [Portugal], SeonGhiBahk [Coreia do Sul] e Famak Magassa [Mali],Amilcar de Castro, Rubem Valentim, Cícero Dias, Abraham Palatnik, Antonio Bandeira, Wanda Pimentel, Vieira da Silva, Glauco Rodrigues e Genaro de Carvalho

 

terça-feira, junho 23, 2026

Aniversário da Adriana Camargo no Santa Teresa MGallery Hoel RJ !!!

ANA MARIA DEMARQUE E ANIVERSARIANTE ADRIANA CAMARGO

                ANA MARIA DEMARQUE, SUSI CANTARINO, KATIA COHEN E LUCIANA ...

                                                               Fotos ; Divulgação                                       


 

Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta "Marmita" !!!


Exposição coletiva investiga temas como trabalho, fome e desejo, a partir de um objeto popular brasileiro, com obras de Anna Bella Geiger, Cildo Meireles, Carlos Vergara, Carlos Zílio, Waltércio Caldas e Lenora de Barros

A Anita Schwartz Galeria de Arte, na Gávea, inaugura na próxima terça-feira, no dia 23 de junho, às 19h, a coletiva Marmita, que reúne artistas de diferentes gerações sob a curadoria de Ulisses Carrilho. A mostra elege um objeto coadjuvante do cotidiano brasileiro como fio condutor para examinar as relações entre trabalho, fome e desejo no país. Poucos objetos circularam por tantos territórios da vida nacional.

 

Companheira do operário no chão de fábrica e do trabalhador em trânsito pelas grandes cidades, a marmita serviu de emblema político já na campanha presidencial de Eurico Gaspar Dutra, em 1945, quando o “marmiteiro” virou personagem de um dos jingles mais lembrados da história eleitoral brasileira. De lá para cá, o recipiente nunca saiu de cena: condensou, ao mesmo tempo, a precariedade e a dignidade do trabalho, a escassez e a garantia do sustento.



 

EX-DEPUTADO JORGE GAMA CONVIDA PARA LANÇAMENTO DO LIVRO " A POLÍTICA EM ESTADO DE ALERTA " !!!

DEPUTADO JORGE GAMA 


O advogado, ex-deputado federal ex-vereador por Nova Iguaçu, ex-presidente do PMDB e coordenador dos comícios das Diretas Já, no Rio de Janeiro, em 1984, pelo partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, 
Jorge Gama lançará  nesta quinta-feira, dia 25 de junho, às 18h, o livro “A Política em Estado de Alerta – Quando nem os fatos convencem”, em evento  na Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
 Eleito,  como vereador de Nova Iguaçu, há 50 anos, Jorge Gama ganhará homenagem especial da Câmara dos Vereadores do município, durante a noite de autógrafos. 
 " O livro é uma reflexão sobre os desafios da política atual.  Falo de temas como a desinformação, a polarização ideológica e a crescente dificuldade de construção de consensos em uma sociedade marcada pela disputa de narrativas. É  um olhar crítico sobre o cenário político atual"- disse Jorge Gama. 
 Publicado pela Editora Semeando Letras, a obra reúne artigos de Jorge Gama, sobre a política brasileira. 
 O ex- deputado teve importante papel na resistência à ditadura militar,  nos anos 70. E, em Nova Iguaçu, destacou-se pelo apoio que deu ao Bispo Dom Adriano Hipólito , na mobilização de comunidades e classes trabalhadoras,  contra a censura, a repressão.
  Amigo de Ulysses Guimarães, Jorge Gama teve importância nas articulações para a eleição de Tancredo Neves, em 1985, e no fortalecimento do PMDB,   como o maior partido de oposição ao regime militar, nos anos 70 e 80.

 

segunda-feira, junho 22, 2026

FAIRMONT RIO RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL FRANCÊS DE MÚSICA E GASTRONOMIA !!!

                                        OS CHEFS FRANCESES FOI SHOW DO EVENTO
 
DIRETOR GERAL CLUSTER DE LUXO DA ACCOR/RJ NETTO MOREIRA E CARLA KHOURI ENTRE VINICIUS BERTOLLI, NARCISA TAMBORINDEGUY E NETINHO


                     SRA E PRESIDENTE DA ACRJ JOSIER VILAR, VERA TOSTES E JOSÉ NEWTON

                                                                                       
                    PATRICIA COSTA E GERENTE GERAL DO CÕNSUL DA FRANÇA ERIC TALLON 

CAMILA E PAULO PARENTE

                                                                         MILTON CUNHA 

                                                ISABEL MADEIRA E ULISSES MARREIROS 

                                                                                         
                                                RICARDO AMARAL E SEU FILHO RICK 

                                                                                     
FRANKLIN TOSCANO E APRESENTADORA DE TV MYLENA CIRIBELLI 

                JANYCK DAUDET, NARCISA TAMBORINDEGUY E NETTO MOREIRA 

                                                                             
LAURA PAES E BRUNO MONTALVANO 

                                       EQUIPE FAIRMONT RIO DE JANEIRO COPACABANA 

                                                                 Fotos : RT Fotografia


O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebeu, no último sábado (21), a segunda edição do Festival Francês de Música & Gastronomia, promovido em parceria com a Associação Chefs França & Brasil. Inspirado na tradicional Fête de la Musique, o evento reuniu convidados para uma tarde de experiências gastronômicas e atrações musicais em um dos cenários mais privilegiados da cidade.

Entre a Infinity Pool e o Relax Garden Bar, dez estações gastronômicas apresentaram criações assinadas por chefs franceses e brasileiros de destaque, entre eles Jérôme Dardillac, Damien Montecer, Frédéric Monnier, Roland Villard, David Mansaud, Frédéric de Maeyer, Didier Labbé, Elia Schramm, Rafa Gomes, Paula Prandini, Yann Kamps e Philippe Brye.

O Hotel Santa Teresa RJ – MGallery e o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, também integrantes do grupo Accor, participaram com estações próprias, reforçando a proposta de celebrar a rica influência da cultura francesa na gastronomia.

Diretor-Geral do Cluster Luxo da Accor no Rio de Janeiro, Netto Moreira comemorou o sucesso da iniciativa, que mais uma vez uniu boa mesa, música e o charme de Copacabana em uma tarde de grande movimentação.