COLUNA SOCIAL E POLITICA
Antenor Barros Leal, ex-presidente da ACRJ; Antonio Alvarenga, presidente da SNA; Paulo Protasio, novo presidente da ACRJ; senador Francisco Dornelles; prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; ministro Aroldo Cedraz (TCU), e Humberto Mota, presidente do Conselho Superior da ACRJ FOTO – Divulgação/ACRJ
O diretor da Sociedade Nacional de Agricultura, Paulo Protasio, assumiu hoje (29) a presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), durante cerimônia realizada na sede da instituição, no centro do Rio. O empresário foi eleito em maio para ocupar o posto de Antenor Barros Leal, e irá cumprir mandato de dois anos (2015/2017).
Por ocasião da posse, a ACRJ firmou convênio com a SNA visando à implantação de um grupo de debate empresarial da área agrícola, que deverá constituir o Conselho Empresarial de Agricultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O objetivo desse grupo será o de promover e estimular estudos e iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento do agronegócio no Rio de Janeiro e, em âmbito geral, no Brasil.