BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sábado, abril 14, 2018

MINISTRO DO STJ LUIZ FUX PARTICIPA DAS HOMENAGENS AO DESEMBARGADOR JOSÉ CARLOS BARBOSA MOREIRA NO TJ /RJ !!!

COLUNA SOCIAL E POLÍTICA
MINISTRO DO STF LUIZ FUX, DESEMBARGADORA CLAUDIA PIRES ENTRE JUIZ  ANTONIO AURÉLIO ABI-RAMIA DUARTE E PRESIDENTE DO TJ MILTON FERNANDES DE SOUZA

Fotos : Luis Henrique Vicent

 Com bom humor, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Fux lembrou o diálogo travado com um dos filhos do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) José Carlos Barbosa Moreira, falecido em agosto do ano passado.

Numa demonstração de que a ironia foi um dos traços marcantes do destacado processualista, Fux contou que pretendia fazer um discurso em homenagem ao seu antigo professor da Uerj. Recebeu como resposta de Carlos Roberto Barbosa Moreira que o pai recomendara antes de morrer: “Se alguém quiser discursar no meu velório, eu levantarei e irei embora”.
A tirada foi uma das muitas lembranças que rechearam na manhã desta sexta-feira, dia 13, as homenagens pela contribuição ao Direito Processual e à formação de novos juristas feitas pelo desembargador e professor Barbosa Moreira. A iniciativa foi da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário