BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, abril 28, 2023

L'ORÉAL BRASIL AMPLIA SUA AGENDA SOCIAL !!!

 Diretor da L'Oréal Patrick Sabatier, Fabiola Duarte, Luana Tomaz, Joana Fleury, Omar Hareji, Helen Pedroso, Nicolas Hieronimus, Marina Peixoto, Alice Franco, Camila Crispim, Jean-Claude Le Grand e Presidente da L'Oréal no Brasil Marcelo Zimet 


                                                                      Fotos :  Bruno de Castro

Como parte do compromisso com as comunidades do entorno da sua sede administrativa, a L’Oréal Brasil amplia sua agenda de impacto social com a implementação da primeira Escola de Beleza da Pequena África. Unindo esforços pelo desenvolvimento socioeconômico da região, a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) são parceiros para a aceleração de impacto social a partir da educação e da capacitação profissional, que possibilita uma inclusão produtiva.

“Com a inauguração da nova Escola de Beleza, estamos ampliando nosso compromisso com o empoderamento feminino e viabilizando a mobilidade social a partir da inclusão produtiva. Buscamos parceiros estratégicos como o MOVER e a Fundação Darcy Vargas para garantir maiores investimentos e desenvolvimento socioeconômico para a região da Pequena África, onde está localizada a nossa sede” conta Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil.

EXPOSIÇÃO NO MAM - MUSEU DE ARTE MODERNA !!!

ARTISTA JAIME LAURIANO

MABEL ARTHOU, MARIA PAULA  DE VINCENZI E CAROL PINTO

FRANCISCA PORTINARI, ALEXANDRE ROESLER E ENEIDA GOUVÉA VIEIRA 

                  ENEIDA GOUVEA VIEIRA, JAIME LAUREANO E FRANCISCA PORTINARI 


                                                                 Fotos : Marco Rodrigues 


Exposição panorâmica da trajetória de quinze anos do artista nascido em São Paulo em 1985 reúne mais de 40 obras, dentre elas cinco criadas especialmente para a mostra. Jaime Lauriano é um dos expoentes do novo momento da arte brasileira, que repensa a história oficial do Brasil, e tem participado de importantes antologias a respeito.

 

CASA ROBERTO MARINHO ABRE EXPOSIÇÃO MARIA LEONTINA !!!

    LAURO CAVALCANTI, GISELA E JOÃO ROBERTO MARINHO E MIGUEL PINTO GUIMARÃES 

JOÃO EMANUEL CARNEIRO, ALEXANDRE DA COSTA E  LAURO CAVALCANTI 

VANDA KLABIN

                                                                FERNANDA BASTOS


CIRURGIÃO PLÁSTICO PAULO MULLER E NANÁ PARANAGUÁ 



RONALDO CÉSAR COLEHO E O FILHO GUILHERME 

BEATRIZ MILHAZES 

                                                                  THEREZA   DUARTE 

                                                                         

                                                           Fotos : Selmy Yassuda


A Casa Roberto Marinho, que completa cinco anos hoje (28/04), inaugurou na noite de ontem três exposições com obras do modernismo brasileiro e de arte popular. Os curadores convidados Alexandre Dacosta e Joao Emanuel Carneiro receberam cerca de 450 pessoas ao lado de Lauro Cavalcanti, diretor do instituto cultural no Cosme Velho.

Enquanto a produção da paulistana Maria Leontina (1917-1984), expoente do modernismo, é exaltada na mostra Gesto em suspensão, 40 peças da coleção da antropóloga, historiadora da arte e ensaísta carioca Lélia Coelho Frota (1938-2010), mãe do autor de novelas João Emanuel Carneiro, são exibidas na mostra A criação do artista popular. 


 

ORQUESTRA INSTRUMENTAL VIOLÕES DO FORTE DE COPACABANA & SHALON !!!


 

EVENTO DO CIRCUITO ELEGANTE EM PARCERIA COM SHOPPING LEBLON !!!

ANA CECÍLIA CHAVES, KIKA GAMA LOBO E PRISCILA BENTES

MARCELO OLIVEIRA E DAVID MANSAUD

CHEFS DAVID MANSAUD, GIULIA KREUGER E ROLAND VILLAR

KÁTIA SPOLAVORI. PRISCILABENTES E RENATA FRAGA 

Fotos : José Olímpio

 O Circuito Elegante, em parceria com o Solar - programa de relacionamento do Shopping Leblon, realizou nesta quinta-feira, dia 27, um workshop com os renomados chefs - Roland Villard, David Mansaud e sua pupila Giulia Kreuger, de apenas 23 anos e que está a frente da patisserie do restaurante Casa de Marambaia em Petrópolis.

Uma experiência para poucos e seletos convidados, que acompanharam ao vivo o preparo de uma sobremesa a base de chocolate. Estes, além de degustarem a iguaria, levaram para casa a receita, que é uma das sensações servidas no Hotel.A Casa Marambaia é um dos 80 hotéis com a chancela de qualidade do Circuito Elegante, que há 20 anos recomenda os melhores hotéis e pousadas do Brasil.

SUÍÇA NO RIO !!!

MALIN BORG E DIRETOR TURISMO DA SUIÇA NO BRASIL  FABIEN CLERC

                                          INGRID QUARLESS-RAPSON E IARA FIGUEIREDO


CLEMENS SEIBERT, OLIVIER NEUBERT E EDUARDO GREGHI

MARINA OSHCHEPPKOVA, JONAS SCHNEIDER, MARINA BOSSHARD E MALIN BORG

                   CLAUDIA E MAURICIO GRESPO, LALÁ GUIMARÃES E FERNANDA COPIANCO


                                                                         Fotos : Vera Donato



O diretor de Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc, recebeu convidados  na Residência Consular da Suíça, situada na Lagoa, ontem, 26 de abril, para celebrar  a vinda de uma delegação suíça com foco em saúde, em visita inédita ao Brasil.Uma noite animada que contou com a apresentação das mais conceituadas clínicas do país -  uma delas,  o Grand Resort Bad Ragaz, em funcionamento desde 1242, integra um dos melhores centros de saúde e nutrição da Europa com Spa Termal & Tamina Terma, cuja lendária fonte do desfiladeiro de Tamina fornece água curativa há séculos.
 

quinta-feira, abril 27, 2023

MÚSICA NO MUSEU ENCERRA PROGRAMAÇÃO “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais” NO DIA 29/4 !!!

CLAUDIO AVILA

Foto: Divulgação



 O concerto do próximo sábado (29/04) marca o encerramento do programa "Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais", do Música no Museu. A apresentação será do Coro Lírico Feminino da Associação de Canto Coral, com o pianista e regente Cláudio Ávila. Estamos enviando release e foto do pianista e regente Cláudio Ávila. 

ANIVERSÁRIO DE FRANKLIN TOSCANO BY EDUARDO RIGANELLI !!!

Moda circular: Déborah Secco “desapega” de itens da carreira em leilão beneficente no Peça Rara Brechó !!!




Fotos : Divulgação

 A carreira de uma atriz reconhecida é repleta de figurinos e looks que, muitas vezes, são utilizados em poucas ocasiões. Por que então não dar vida nova a esses itens, reduzindo o impacto ambiental e criando oportunidades? Foi com essa ideia que a Peça Rara, rede de franquias de brechó que dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos, e a atriz e sócia da rede Déborah Secco promoveu na quinta (20/04), em Brasília, um leilão beneficente de 5 itens do acervo da artista (em evento fechado). A iniciativa faz parte da programação de comemoração dos 16 anos de atividade do Peça Rara Brechó.

Os recursos do leilão (foram arrecadados cerca de R$ 17 mil) serão revertidos ao Instituto Eu Sou Peça Rara, instituição social que tem como objetivo ajudar entidades sem fins lucrativos, por meio da venda de itens doados nas lojas do Peça Rara. No momento, o Instituto trabalha na construção de uma creche em Brasília.

Além do leilão, as comemorações do aniversário do Peça Rara Brechó contaram também com uma visita de Déborah Secco à loja da Asa Sul, na qual participou de um painel sobre economia circular com Fernanda Simon, diretora do Instituto Fashion Revolution Brasil, Bruna Vasconi, CEO e fundadora da Peça Rara, e André Carvalhal, apresentador, escritor, consultor especialista em design para sustentabilidade.

DOAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO PRESÉPIO AO ACERVO DO PALÁCIO DA SÉ EM SALVADOR !!!

                                               NOSSA SENHORA DO PRESÉPIO

 Padre Abel Pinheiro com os executivos da PetroReconcavo e da Suzano

Padre Abel Pinheiro, Itamar Musse Jr e Padre Luís Simões

Daniel Costa e Cecília Castro Lima, executivos da PetroReconcavo, com a museóloga Simone Trindade

Paulo de Tarso e Mariana Lisboa, executiva da Suzano

      Tanira Fontoura e o Deputado Adolfo Menezes, Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia


                                                                      Fotos : Tarso Marketing


A doação da imagem de Nossa Senhora do Presépio feita pela PetroReconcavo e pela Suzano ao acervo do Centro Cultural Palácio da Sé ocorreu na terça-feira, 25, no próprio Palácio da Sé, Centro Histórico de Salvador. O evento reuniu o clero, com Dom Marco Eugênio, Bispo Auxiliar, representando o Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, políticos, militares, empresários e intelectuais baianos.
 

segunda-feira, abril 24, 2023

FEIJOADA DE SÃO JORGE NO PARQUE GUINLE !!!

PATRICIA E PEDRO MONTEIRO DE CARVALHO GUIMARÃES 


  EVA MONTEIRO DE CARVALHO GUIMARÃES, PATRICIA GÓES MONTEIRO DE                                                               CARVALHO GUIMARÃES E ROSANE OLIVEIRA QUEIROZ


                   ARRANJO EM HOMENAGEM AO "DIA DE SÃO JORGE" BY MARCELO REIS 


PESRO RAFAEL, PEDRO GUIMARÃESE  E MARCELO PERRONI

                MESA DE EXTREMO BOM GOSTO EM HOMENAGEM AO "DIA DE SÃO JORGE" BY                                                                          MARCELO REIS 

CASAL RECÉM CASADOS CLARA MONTEIRO DE CARVALHO GUIMARÃES  E O MARIDO THIAGO 


                                                         FEIJOADA DOS DEUSES 

                                                                                  

                                   FRANKLIN TOSCANO, PEDRO GUIMARÃES E PEDRO RAFAEL 

   

                                                                        Fotos : divulgação 


Patrícia e Pedro Alberto Monteiro de Carvalho Guimarães,  reuniu os amigos para  almoço no sua casa no Parque Guinle, neste domingo  para homenagear São Jorge, mesa com decor by Marcelo reis, feijoada impecável. Com batida de caju,  maracujá e de coco, caldinho de feijão e sobremesas como cocada,  manjar, curao, pudim de leite,  pé de moleque, cuscuz, e outras delícias.

 

sábado, abril 22, 2023

CORPO CONSULAR FIZERAM UM PASSEIO ALMARE NO RIO DE JANEIRO !!!

VIVIANE FERNANDES E MARCELO DAHER 

INES COSTA E SILVA E ZIZI MAGALHÃES 

FIGUEIREDO E CÔNSUL DA  GRÃ BRETANHA HELENA CROWTHER

CÔNSUL DA REPUBLICA DOMINICANA  ROBERTO RÚBIO   E CÔNSUL GERAL DO MÉXICO HÉCTOR
VALEZZI
 
 
                                     CÔNSUL GERAL DO JAPÃO KEN HASHIBA , INÊS E SERGIO COSTA E SILVA 
                                                                                           

                      CÔNSUL DA CHINA  TIAN MIR, VIVIANE FERNANDES E WANG SCHLIAN


                                                                               Fotos : Divulgação

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro  organizou um grupo de Embaixadores de Turismo e diplomatas estrangeiros para um passeio de barco, à convite do Dr Marcelo Daher .O grupo que foi ciceroneado também por Viviane Fernandes que preside a associação, conseguiu usufruir do iate Emir Al Bahr, com coquetel a bordo ,na Baía de Guanabara. Os convites aos participantes Vip  e organização foi de Bayard Boiteux .


ACORDA RIO !!!


 

ERICA PAES EM SÃO CONRADO !!!




 

 Erica Paes especialista em segurança Feminina a convite do Instituto Tabagiba participa do evento "Minha Manhã" neste sábado dia 22 à partir das 9h na praia de São Conrado (na altura do numero 1.500), onde será realizado aula de Yoga e um bate papo só empoderamento e dicas que podem ser essenciais para sua segurança pessoal. Pede se a doação de 1 kg de alimento não perecível e/ ou absorventes.

quinta-feira, abril 20, 2023

ARTISTA PLÁSTICO NICHOLSON ABRIU EXPOSIÇÃO " ONTHE WIND " CURADORIA VANDA KLABIN NO CASSINO ATLÃNTICO !!!

BIA SAMPAIO, VANDA KLABIN, ARTISTA PLÁSTICO JOHN NICHOLSON E PATRICIA COSTA 
CHICÕ GOUVEA, LEILA STERENBERG,  VANDA KLABIN, REGINA MARTELLI E PAULO REIS 




                MARITZA ORLEANS E BRAGANÇA, JOHN NICHOLSON E PATRICIA MAYER

RICARDO STAMBOWSKY, CINTIA TOSTES,  ARTUR FIDALGO E VANDA KLABIN

ADRIANO MANGIOVACCHI, JOHN NICHOLSON  E LUIZ AQUILA 

                                                      ANA LUIZA REGO E ALEXANDRE MURUCCI 

                                                  LAIS PASQUALETE  E MELINDA GARCIA 



DUDU GARCIA, MERCEDES , ANA MARIA MASQUE,  HECKEL VERRI E MERCEDES MASQUE
 

LUIZ CELSO MONTEIRO, MOEMA JAFFET, PAULO BERTAZZI E ABILAMA CAMINHO

                                                   REGINA  E SALVADOR VELOSO PINTO


                                                                     Fotos : Marco Simões 

O Cassino Atlântico vibrou ontem com a chegada dos convidados para a abertura da exposição do John Nicholson. O shopping depois da reforma parece o Taj Mahal, onde tudo se destaca contra o mármore branco.