Fotos : Divulgação
Presidente do Conselho Empresarial de Renovação do Centro do Rio, da Associação Comercial ( ACRJ), o empresário Claudio André Castro informou que, em reunião com representantes da Prefeitura, a entidade pediu a revisão imediata do IPTU de imóveis comerciais na região.
Fundador da Aliança Centro Rio e Mordomo da Santa Casa da Misericórdia, Claudio André Castro explicou que, no Centro do Rio, há imóveis avaliados por um valor " cinco vezes maior do que o valor real que eles valem ".
-" Os IPTUs são calculados de acordo com uma Planta Genérica de Valores ( PGV, que, apesar do flagrante declínio dos imóveis na região, foi injustamente aumentada, em 2017, e segue sacrificando o comércio e os proprietários de imóveis. Existem casos de salas vendidas a R$ 30 mil, que são avaliadas em R$ 170 mil, por exemplo. Isso desestimula novas empresas a se instalarem na região"- disse Claudio André Castro.
Também participaram da reunião do Conselho, o coordenador de IPTU da Prefeitura do Rio, Henrique Cantarino, os empresários e gestores Raphael Barreto, Maria Izabel Castro, Álvaro Albernaz, André Tostes, Claudio Amaral Azzi, Pedro Duarte, George Neder, Ricardo de Azevedo Martins, Rogério Amorim, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário