BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, setembro 13, 2010

ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA RIO CAPITAL DO ESPORTE - COPA DE 2014 E OLIMPÍADAS DO RIO 2016 "14 BIS " !!!











COLUNA SOCIAL E POLITICA


FOTO: ACADEMICO JOÃO HAVELANGE.
FOTO:
FOTO: BEL CARAM PRESTIGIOU O EVENTO COM PRESIDENTE DA ACADEMIA DE FILOSOFIA JOÃO RICARDO MORENO.





Aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Academia Brasileira de Filosofia, a apresentação do Projeto 14 bis. O projeto, que já foi apresentado ao presidente Lula tem como principal objetivo debater ideias para encantar, surpreender e emocionar o Mundo na Copa do Mundo, aqui no Brasil, em 2014.O diretor de inovações da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e professor universitário, Eduardo Moreira Costa, foi o primeiro palestrante do dia e responsável pela aperesentação do planejamento. Ele relevou a importância de se aproveitar ao máximo o visual do Rio

Eugênio Leal, jornalista da Rádio Tupi, também compareceu ao evento / Foto : Gabriel Tarnapolskyde Janeiro durante o Mundial. Um dos pontos a ser explorado é o trajeto do passageiro que se dirige ao estádio. A ideia é que o trajeto não seja muito rápido, como com trens bala, mas sim, através dos veículos lentos sobre trilho (VLT), aonde o turista/torcedor poderia aproveitar os visuais da cidade de forma segura e lenta.Outro ponto a ser explorado é a tecnologia. Algumas partidas serão transmitidas em 4K3D, tecnologia em 3d, quatro vezes mais potente que o Full HD.A expectativa é de que 3,3 bilhões de pessoas no mundo assistam a, pelo menos, uma partida da competição. Para se ter uma noção, a final do Super Bowl, jogo decisivo do campeonato de futebol americano, é assistida por 175 milhões de pessoas no mundo e é considerado pelos Estados Unidos como o maior evento do mundo. Dentre as 12 cidades sede, o Rio de Janeiro é a que tem mais atrativos naturais para o público e, por isso, serão necessários investimentos para que as outras cidades também se tornem atrativas.

Mesmo tendo atrativos naturais, o Rio de Janeiro ainda tem muita coisa para melhorar. Um dos pontos citados pelo capitão, Carlos Alberto Torres, é a situação do asfalto na cidade. Segundo ele, em uma conversa com o alemão, franz beckenbauer, o gringo reclamou da situação das ruas e também da sinalização.
FOTOS: FRANKLIN TOSCANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário