BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, janeiro 12, 2014

CALLAS - TEATRO DO LEBLON !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA



                                                                                       
SILVIA PFEIFER, MARILIA PERA, CRISTIANE TORLONI E CASIO REIS

DALAL ACHCAR, MARILIA PERA E KATIA MINDLIN  LEITE BARBOSA

ACADEMICA DA ABL NELIDA PINON

RUTH E ACADEMICO ARNALDO NISKIER

NANDO REIS E FERNANDA VASCONCELOS


FOTOS: VERA DONATO




O espetáculo é a montagem de um documentário vivo com os comoventes relatos de uma artista iluminada pelos deuses e de uma frágil mulher em busca de amor.

Marília Pêra, que interpretou a diva em 'Master Class', de 1996, volta se debruçar sobre a vida da cantora dezoito anos depois, dirigindo Silvia Pfeifer e Cássio Reis no espetáculo 'Callas', texto inédito de Fernando Duarte, que assinou “À beira do abismo me cresceram asas” e “Orgulhosa demais frágil demais”.

Nesta obra teatral, partilhamos as dúvidas e medos de uma mulher que por amor, esteve disposta a renunciar à sua maravilhosa voz. Era “La Divina Callas”, a Imperatriz do Bel Canto, e deixou como herança uma obra imortal. Nada se compara ao poder de sua voz. A diva das divas, única, uma força da natureza. A indomável Callas, geniosa e intempestiva, era regida pelos sentimentos.

Em 16 de setembro de 1977, o mundo perdeu Maria Callas aos 53 anos, vitima de um ataque cardíaco. Sua história de vida foi tão dramática quanto às personagens que interpretou nas óperas. A maior soprano da história e um dos maiores mitos do século XX, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, completaria 90 anos no dia 02 de dezembro de 2013. Ela revolucionou a história da ópera e ainda hoje é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos.

Callas foi vitima do estrelato e sua trajetória mostra como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário