BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, setembro 30, 2016

CÂMARA DE COMÉRCIO FRANÇA-BRASIL DO RIO REALIZOU COQUETEL PARA LANÇAMENTO DO CENTRO MEDIAÇÃO NO ESPAÇO CULTURAL MAISON DE FRANCE NO CENTRO, RJ

COLUNA SOCIAL E POLITICA
CÔNSUL GERAL DA FRANÇA BRICE ROQUEFEUIL, PRESIDENTE DA CÂMARA BRASIL FRANÇA
CLAUDINE BICHARA E BERNARDO MENDES VIANA

EMMANUELLE BOUDIER, SOPHIE HENRY E SILVIA MARIA COSTA BREGA

DARIA KURCHINOVA, PRESIDENTE DA CÂMARA BRASIL - RÚSSIA GILBERTO RAMOS E CARLOS ALBERTO  SIQUEIRA CASTRO

 Fotos: Divulgação

A Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro lançou, no dia 28 de setembro, o Centro de Mediação, na Maison de France, no Centro. O evento foi fechado para convidados e contou com um workshop do advogado Siqueira Castro.
 
Em cooperação com reconhecidas instituições do setor, como o renomado Centre de Médiation et d’Arbitrage de Paris (CMAP), o Centro de Mediação da Câmara de Comércio França-Brasil (CM-CCFB) foi criado para atuar na gestão de conflitos empresariais e oferecer, no Brasil, serviços e formação profissional no segmento, a partir da bem-sucedida experiência francesa. A França foi um dos primeiros países europeus a reconhecer oficialmente a mediação como um procedimento para a solução consensual de litígios, com a edição da Lei nº 125 de 8 de fevereiro de 1995, mesmo ano de fundação do CMAP, instituição parceira e referência europeia na área de serviços de Mediação e Arbitragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário