BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, março 07, 2017

OS PSICÓLOGOS DR. CARLOS EDUARDO BRITO E FERNANDO GONÇALVES SÓCIOS - FUNDADORES, IMPLANTARAM SISTEMA CINCO PILARES NO TIME DO FLAMENGO DESDE 2015 !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

                                                                     
PSICÓLOGO DR. CARLOS EDUARDO BRITO COM O CRAQUE DIEGO
PSICÓLOGO DR CALOS EDUARDO BRITO, DUDA NASCIMENTO, PSICÓLOGO FERNANDO GONÇALVES E ATOR MARCIO LIBAR

PSICÓLOGO DR. CARLOS EDUARDO BRITO, MINOTAURO, ANDERSON SILVA E ATOR MARCIO LIBAR

DR. CARLOS EDUARDO BRITO  PALESTRA SOBRE CINCO PILARES


Fotos: DIVULGAÇÃO 



Entrevista: Dr Carlos Eduardo Brito ( Psicólogo e diretor do Instituto de Psicoterapia Comportamental –RJ e Sócio fundador do Sistema 5 Pilares ).

Tema: Sistema 5 Pilares: treinamento das habilidades mentais para alta performance, bem estar e felicidade.

1) Fale da Psicologia em sua vida ?
Aos dezoito anos de idade já tinha certeza da carreira que queria seguir. Não existia dúvida de que a Psicologia era um talento inato. Em 1982, após ter feito curso de especialização com Dr Victor Meyer, da Universidade de Londres,fundei o Instituto de Psicoterapia Comportamental que foi a primeira clinica no Brasil a tratar dos transtornos de humor e ansiedade através da Terapia Cognitiva Comportamental.
No final da década de 90, após a leitura do livro “Felicidade autentica”, de Martin Seligman, vi que poderia fazer mais pelas pessoas além de tratar dos seus distúrbios emocionais. Passei então a trabalhar no sentido de potencializar suas forças e talentos. Este é o caminho em que me encontro até hoje. No início de 2015, fui convidado pelo amigo Fernando Gonçalves, para desenvolver um modelo de treinamento mental para os jogadores de futebol, profissional e de base, do clube de regatas Flamengo .Formamos uma parceria e desenvolvemos o Sistema dos 5 Pilares .

2) O que é o Sistema 5 Pilares?
É um modelo pedagógico que consiste no treinamento das 5 habilidades mentais fundamentais para o bem estar, felicidade e alta performance. São elas: autoconhecimento, disciplina, confiança , regulação e atenção plena. Essas habilidades estão presentes em todas as pessoas e quanto maior o treinamento desse potencial maior ganho na qualidade devida. Treinar estas habilidades é importante para otimizar o desempenho em qualquer profissão. Com base em uma analise funcional, criamos programas personalizados  de avaliação e treinamento dessas  5 grandes  competências  que compõem o Sistema 5 Pilares . Já utilizamos este sistema com atletas de várias modalidades esportivas, como: Anderson Silva, Minotouro, Bárbara Tino (judô) e outros. Desde janeiro de 2015, estamos treinando o time de futebol profissional categoria sub 20 e sub 17,do clube de Regatas  Flamengo .
3) Hoje em dia o coaching virou moda em vários setores. Qual é a vantagem de se trabalhar com o Sistema 5 Pilares?
O Sistema 5 Pilares não se enquadra numa exclusiva categoria de terapia de coaching, mindfulness, mentoringou consulting, mas sim, em uma abordagem integral que se apropria das melhores características de cada uma das abordagens  citadas, respeitando cuidadosamente as fronteiras entre elas e escolhendo responsavelmente o momento de qual “chapéu “ usar.
4) Porque contratar a CINCO?
A CINCO é uma empresa engajada no desenvolvimento humano e que acredita radicalmente que o aperfeiçoamento de habilidades, competências mentais e emocionais. É a base sustentável de temas muito importantes a todos nós como o bem estar e a alta performance, que são imprescindíveis para uma vida equilibrada e bem sucedida. Oferecemos cursos, palestras, treinamento para empresas, com vivências e dinâmicas de grupo para o aprimoramento das 5 habilidades que compõem o Sistema.
Os sócios e fundadores da Cinco que me acompanham desde o início Fernando Gonçalves, Duda Nascimento e Márcio Libar, possuem vitoriosa trajetória profissional, pluralidade de experiências e formações, que  proporcionam  inestimável valor  a missão de despertar e desenvolver nas pessoas uma tomada de consciência , bem estar , felicidade genuína e de bônus a excelência em performance .


Nenhum comentário:

Postar um comentário