PRESIDENTE DA CARVALHO HOSKEN CARLOS FERNANDO CARVALHO, PRESIDENTE DO LIDE RJ
ANDRÉIA REPSOLD E PRESIDENTE DO BNDES PAULO RABELLO DE CASTRO
Foto: Murilo Tinoco
O presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro deu palestra no tradicional almoço do LIDE Rio(Grupo de Líderes Empresariais), no dia (07/12), no Hotel Hilton Barra. Com o tema “Cenários e tendências para a economia no Brasil e no Rio”
Rabello destacou algumas ações que devem ser adotadas pelo BNDES para alcançar o objetivo prático desenvolvimentista. Ele prevê que os desembolsos anuais da instituição de fomento no período 2018-2022 sejam, em média, de R$ 120 bilhões. Para 2018, o executivo disse que a disponibilização de créditos chegará perto de R$ 100 bilhões. Ressaltou maior aproximação do banco com as empresas de todos os segmentos econômicos, com expansão do atendimento físico nos estados, o que chamou de BNDES "diretíssimo".
Frisou, ainda, a necessidade de ampliar o risco para obtenção de maior retorno ao mercado, sempre destacando o alto controle e qualidade na administração dos recursos.
O economista teceu críticas à carga tributária brasileira e ao custo da burocracia que gera insegurança ao setor produtivo. "Nunca se gastou tão pouco em aportes públicos como neste ano. Investir é primordial", ressaltou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário