BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sábado, janeiro 18, 2020

PRÊMIO SÃO SEBASTIÃO DE CULTURA 2019 NO TEATRO CESGRANRIO NO RIO COMPRIDO !!!


OS AGRACIADOS COM PRÊMIO " SÃO SEBASTIÃO DE CULTURA "  ENTRE DOM ORANI TEMPESTA E O
PRESIDENTE CESGRANRIO CARLOS ALBERTO SERPA 


ESPETÁCULO DE MUSICA  AUTO DA PAIXÃO DE SÃO SEBASTIÃO 
                                                                               
PRÊMIO ARTES PLÁSTICAS CARLOS ALBERTO CHATEAUBRIAND

HOMENAGEADO SERGIO MAGALHÃES E CELINA FARIAS
FATIMA CUNHA, PIETRO NOVELINO, RICARDO CRAVO ALBIN E ARNALDO NISKIER

PRÊMIO GUILHERME ARINOS PARA DOM KARL JOSEF ROMER
SILVIA E CARLOS ALBERTO CHATEAUBRIAND

PRÊMIO COMUNICAÇÃO PESSOA JURÍDICA - CORREIO DA MANHÃ- CLAUDIO MAGNAVITA



PRÊMIO NA CATEGORIA ESPECIAL - COMUNIDADE OLHAR MESERICÓRDIOSO

                                                                   Fotos : Marcelo Borgongino


A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro entregou no dia 17 de janeiro  no Teatro Cesgranrio - Rio Comprido, o Prêmio São Sebastião de Cultura.

A ideia e o regulamento do Prêmio São Sebastião de Cultura foi do então Presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro Professor Sérgio Pereira da Silva em 1993.Instituído por Dom Eugênio de Araújo Sales, aos critérios da Igreja e da fé cristã.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Serpa.

A Associação Cultural é vinculada à arquidiocese e trabalha em conjunto com o Vicariato Episcopal para a Comunicação Social e Cultura. Promove autos de Natal, peças de teatro, exposições, concertos, entre outras atividades.

“As ações culturais da arquidiocese são administradas por nós. Mantemos uma orquestra e especialistas em determinadas áreas do saber. Isso faz com que consigamos fazer algumas ações culturais importantes”, explicou Serpa.

As indicações para cada categoria são feitas pelos Conselheiros até quinze dias antes da votação, ressaltando sempre que os indicados devem ter, como pré-requisito,contribuído de forma expressiva para a cultura, respeitados os critérios da Igreja e da fé Cristã. Recebidas as indicações, a diretoria as submete à reunião plenária do conselho de Cultura da Arquidiocese para a devida aprovação por maioria absoluta.

Em 2019, foram agraciados com o prêmio São Sebastião de Cultura nas categorias Ação Cultural: Centro Cultural Cesgranrio; Promoção Social: Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo; Artes Plásticas: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Divulgação da Fé: Comunidade Sementes da Verbo; Guilherme Arinos: Dom Karl Josef Romer; Artes Cênicas: a atriz Laura Cardoso; Música: Maestro Cyrano Sales; Comunicação Pessoa Física: o jornalista Fernando Gabeira; Comunicação Pessoa Jurídica: o Jornal Correio da Manhã; Audiovisual: os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira; Esporte: Técnico Jorge Jesus; Categoria Especial: Sérgio Magalhães e Comunidade Olhar Misericordioso e In Memoriam: Acadêmico Eduardo Portella. 

Não puderam comparecer à cerimônia Jorge Jesus, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Laura Cardoso.

O técnico Jorge Jesus estava em Portugal. Contudo já comunicou que deseja receber pessoalmente o seu prêmio das mãos do Bispo Dom Orani Tempesta.

Já os atores Tarcísio Meira, Glória Menezes e Laura Cardoso irão receber posteriormente os seus prêmios, em função de estarem em espetáculo teatral em São Paulo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário