BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, maio 05, 2020

WEBINAR DEBATE SEGURANÇA ALIMENTAR PÓS - COVID 19 !!!

Webinar debate segurança alimentar pós-Covid 19
A pandemia do novo Coronavírus, que gerou o isolamento social, mudou não só o comportamento, mas os hábitos alimentares dos consumidores. Nesse contexto, os produtores enfrentam o desafio de manter o mercado de alimentos, diante das medidas preventivas para a população e de alguns efeitos como o desemprego em massa e as quedas no PIB.
Aspectos relacionados à segurança alimentar após a crise serão abordados no seminário online “Segurança Alimentar pós-Covid 19”. Realizado pelo Green Rio, o webinar será transmitido no próximo dia 8 de maio (sexta-feira), às 11h.
Participam dos debates a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner; a coordenadora do Green Rio, Maria Beatriz Martins Costa, e o diretor geral da Korin, Luiz Carlos Demattê.
Durante o encontro, serão discutidos o papel do setor público e privado no fornecimento de alimentos; a valorização do comércio eletrônico, das mídias virtuais e de plataformas como o WhatsApp; a rastreabilidade como transparência exigida pelos consumidores, e o cenário pós-Coronavírus, com a possibilidade de quebra das cadeias de abastecimento e a necessidade de adoção de novas formas de comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário