16 cônsules-gerais de países que fazem parte da União Europeia receberam o secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz, na tarde desta terça-feira (31). Durante o almoço organizado pelo Consulado da Bélgica em São Paulo, os representantes de países como Holanda, Polônia, França, Alemanha, República Tcheca, Suécia, Chipre, Lituânia e Finlândia se reuniram para dar as boas-vindas ao secretário, que também é o responsável pelas relações paradiplomáticas do estado de São Paulo, coordenadas pelo secretário-executivo Affonso Massot.
Ferraz apresentou as diretrizes da Secretaria de Negócios Internacionais para os próximos quatro anos, destacando o objetivo de aumentar a dimensão internacional do estado com ações de promoção comercial, facilitação do comércio e desburocratização.
Também respondeu dúvidas dos cônsules presentes e apresentou as principais diretrizes do governador Tarcísio de Freitas: uma agenda de desenvolvimento moderna e atenta às questões ambientais, de inclusão social e que combata as desigualdades. Reforçou, ainda, o interesse do Estado de São Paulo em estreitar as relações comerciais e de investimento com o bloco europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário