NINA ALMEIDA BRAGA E NAZARÉ METSAVAHT
Fotos : Miguel Sá
Ao aliar informação e emoção, o cinema é uma ferramenta poderosa de conscientização e mobilização sobre temas como a emergência climática. Acreditando nisso, a organização Time to Act promove a Mostra Time To Act – Cine G20, em parceria com a Academia Brasileira de Cinema, nos dias 11 e 12 de novembro, na Casa G20, que funciona dentro da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.
A Cúpula do G20, um fórum multilateral entre países industrializados e emergentes que discute grandes questões econômicas internacionais, além de comércio, desenvolvimento sustentável, saúde, agricultura, energia, meio ambiente, mudanças climáticas, desigualdades sociais e combate à corrupção, acontece na cidade nos dias 18 e 19 de novembro.
“A arte, como o entretenimento, transforma. O cinema tem o poder de tocar as pessoas pela emoção e provocar reflexão e mudança de comportamento”, diz Luciana Brafman, diretora-executiva da Time to Act. “É uma grande oportunidade estarmos na Casa G20, uma semana antes do G20, para ter essa voz por meio do cinema majoritariamente brasileiro, com filmes sobre questões socioambientais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário