Fotos :Reginaldo Teixeira
Hotel dá continuidade à parceria de sucesso com a curadora de arte Christiane Laclau
Cada detalhe Fairmont Rio é um convite para uma experiência artística. No local é possível vivenciar o melhor da produção cultural de maneira única, com peças de designers que contam histórias. Como a arte é um de seus principais pilares, o hotel apoia diversas iniciativas nessa área que traduzem a essência multicultural da cidade. Por isso, em 2024 firmou uma parceria com a curadora de arte Christiane Laclau que, com seu olhar único trouxe expoentes da cena artística local.
Hóspedes e visitantes puderam contemplar as obras de Marcos Cardoso, Ana Coutinho e Isabel Becker, que ornaram perfeitamente com o deslumbrante visual da Praia de Copacabana. O sucesso foi tanto que o Fairmont Rio dá continuidade à parceria e inicia a temporada artística de 2025 com as telas de Sérgio Allevato e seu o “braZil”, com sua interessante visão sobre fauna e a flora nacional.
A mostra traz uma série de pinturas a óleo sobre linho e, também, de arapucas que propõe uma reflexão sobre o que há no país, além da exuberância tropical que é culturamente exportada. Allevato joga com essas imagens que foram construídas historicamente e sedimentadas pela indústria do entretenimento. Sua ironia equilibra, então, dois elementos paradoxais. O terreno estranho, fresco e renovado, construído em sua pintura, ao mesmo tempo à primeira vista parece tão familiar.
Para Netto Moreira, gerente-geral do Fairmont Rio, é importante usar o espaço para promover exposições de arte possibilita que novos nomes brasileiros agreguem a tantos outros importantes já presentes presentes no hotel. “O Fairmont é uma referência em experiências. Por isso, fazemos questão de prestigiar e dar mais visibilidade a tantos talentos que temos pelo país”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário