O restaurante Restaurante Baumanière 1850, do Hôtel Le Strato, conquista a segunda estrela no guia gastronômico mais famoso do mundo
Courchevel encerra a temporada de inverno com mais uma estrela no Guia Michelin. O famoso guia gastronômico revelou sua seleção de 2025 na segunda-feira, 31 de março, durante uma cerimônia realizada em Metz. Foram 78 novas estrelas concedidas em toda a França – 16 a mais do que no ano passado. O restaurante Baumanière 1850, localizado no requintado Hôtel Le Strato, recebeu sua segunda estrela Michelin, reconhecendo a ousada e meticulosa cozinha do chef Thomas Prod’homme.
Em Courchevel, Thomas Prod’homme apresenta uma visão culinária profundamente pessoal, misturando memórias de infância, influências provençais e sabores alpinos invernais.
O Guia Michelin elogia sua "cozinha precisa, complexa e particularmente generosa", que "oscila entre referências mediterrâneas e sabores mais locais". Um dos pratos de destaque, seu "souvenir d’enfance" – farfalle caseira, ostra de frango, cebola e queijo tomme de Savoie – é mencionado como exemplo dessa abordagem criativa, tecnicamente refinada e ao mesmo tempo reconfortante.
O Guia também acrescenta que o chef Thomas Prod’homme ousa trazer “piscadelas gastronômicas divertidas ao prato", destacando sua coragem, autenticidade e ousadia nos sabores. Esse reconhecimento coloca o Baumanière 1850 entre os grandes destinos gastronômicos da França e fortalece ainda mais a posição de Courchevel como a capital da alta gastronomia alpina, que conta com sete restaurantes estrelados pelo Michelin.
Com essa nova distinção, Courchevel reafirma seu status como um destino de referência para a gastronomia nas montanhas. A estação de esqui agora possui um total de 13 estrelas, distribuídas entre os seguintes restaurantes:
Le 1947* (3 estrelas) – Hôtel Cheval Blanc Courchevel**** – Chef Yannick Alléno
Baumanière 1850 (2 estrelas) – Hôtel Le Strato**** – Chef Thomas Prod’homme
Le Sarkara (2 estrelas) – Hôtel K2**** Palace – Chef Sébastien Vauxion
Le Chabichou (2 estrelas) – Hôtel Le Chabichou**** – Chef Stéphane Buron
Le Sylvestre (2 estrelas) – Hôtel Les Grandes Alpes**** – Chef Sylvestre Wahid
Le Farçon (1 estrela) – Chef Julien Machet
Alpage (1 estrela) – Hôtel Annapurna**** – Chef Jean-Rémi Caillon
Nenhum comentário:
Postar um comentário