BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, agosto 10, 2012

OS GANHA GESTÃO SEM LICITAÇÃO "CIDADE DA MUSICA" !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA


"OS" E A GESTÃO DE EQUIPAMENTOS DE CULTURA! CALAINHO -AMIGO DO REI- NA FRENTE! E A CIDADE DA MÚSICA, AGORA? 
       
1. Ontem (09), jornais divulgaram que a Cidade da Música será entregue à gestão de uma OS por 24 milhões de reais por ano, em 2 anos. Um espanto, disseram alguns. Bem, sabendo que é para entregar à uma OS, é verdade. Afinal, a receita de publicidade cobriria isso. Aliás, OS gerindo equipamentos de cultura e entretenimento é uma invenção desse paraíso das OSs: a prefeitura do Rio. Só pode ser para escolher um amigo do Rei. 
       
2. Mas repare bem. Em 8 de maio de 2012, ‘O Dia’ divulgava. "Sem licitação (Informe do Dia - Fernando Molica). A prefeitura do Rio dispensou licitação para definir a empresa que, por dois anos, cuidará do antigo Cine Imperator. Escolhida a 'Produzir Promoções Artísticas' receberá R$ 20 milhões e 359 mil reais. No lugar de uma licitação, foi aberta uma Seleção Pública, anunciada em 13 de março pela secretaria de cultura."
       
3. Bem, aí temos dois fatos. A Cidade da Música, um equipamento 100 vezes maior, muito mais complexo e diversificado que o Imperator, valer mais ou menos o dobro do que a prefeitura do Rio pagará ao amigo Calainho (que no Carnaval, também sem licitação foi contratado para fazer o Gala Gay), deveria gerar espanto, aí sim, nessa comparação que contratou a gestão do Imperator. 
       
4. O segundo fato é o próprio uso de OS para gerir equipamentos de cultura e entretenimento. Aqui fica claro, transparente e cristalino que o que se quer é NÃO licitar, mas entregar a esse ou aquele amigo do Rei e pagar os olhos da cara. A vergonha da entrega da Cidade da Música a uma OS por 2 milhões mensais pagos pela prefeitura do Rio (ler Ex-Blog de 09/08/2012), agora vem agregada ao fato que no caso do Imperator se contratou uma OS do grupo “amigos do Rei” por mais de 20 milhões de reais pelo mesmo período. 


FONTE: BLOG CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário