BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sábado, julho 26, 2014

INAUGURAÇÃO DO NOVO FORUM DE ITABORAÍ NESTA SEXTA-FEIRA (25/7) COM PRESENÇA DO PRESIDENTE DA TJ LEILA MARIANO !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

                                                                                 

                   PRESIDENTE DO TJ LEILA MARIANO E PREFEITO HELIL CARDOSO PRESTIGIA A                                                INAUGURAÇÃO DO FÓRUM DE ITABORAÍ
PROCURADOR GERAL DE ITABORAÍ CRISTIANO FONSECA, JUIZ E DIRETOR DO FÓRUM DE ITABORAÍ ALMIR CARVALHO  E PRESIDENTE DO TRIBUNAL JUSTIÇA DO RJ LEILA MARIANO


PRESIDENTE DO TRIBUNAL D E JUSTIÇA LEILA MARIANO E OS VEREADORES DO MUNÍCIPIO  ZE MANUEL

FOTOS : DIVULGAÇÃO


Os moradores de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, ganharam um fórum novo nesta sexta-feira, dia 25. O projeto de construção do fórum Desembargador Adolphino Alberto Ribeiro foi desenvolvido com base no atual crescimento da população local, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jurisdicionados e a proteção do meio ambiente local.
“Que este fórum sirva de farol para as melhorias que estão acontecendo nesta cidade. Muito empenho, comprometimento e trabalho é o que se espera de cada um dos juízes, servidores e funcionários que trabalharão aqui”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano.
A obra do novo fórum foi iniciada em novembro de 2011, na gestão do então presidente Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e durou 789 dias, custando um total de R$ 45.393.447,62. O prédio, que possui seis pavimentos, foi construído em um terreno com área de 10.545,20m², e tem área total construída de 11.058,42 m². Na área externa, possui edificações de apoio ao prédio principal como guarita, subestação e reciclagem, além de uma área de reflorestamento que protege um olho d’água.
O novo fórum já começa a funcionar com um acervo de 85.582 processos, sendo que apenas no ano de 2013 deram entrada na Comarca de Itaboraí 18 mil novas ações. “Hoje é uma data marcante para Itaboraí, pois a cidade está crescendo muito e com o crescimento populacional, aumenta o número de demandas judiciais. O Tribunal está nos dando um presente hoje, dando a todos, magistrados, serventuários, promotores, defensores públicos e advogados melhores condições de trabalho”, disse o juiz diretor do fórum de Itaboraí Almir Carvalho.
O prefeito da cidade, Helil Barreto Cardozo, agradeceu à presidente Leila Mariano e ao ex-presidente Manoel Alberto pela construção do fórum e elogiou o juiz Almir Carvalho pelo ótimo trabalho que vem fazendo na direção do fórum. A viúva do desembargador Adolphino Alberto Ribeiro, Dalva Reveles Ribeiro, e seu filho, Elcio Reveles Ribeiro, também participaram da cerimônia de inauguração do fórm.
O novo prédio está localizado na Avenida Vereador Hermínio Moreira, s/nº, Centro, Itaboraí, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário