BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, maio 23, 2018

OBRA SOCIAL ABRACE O RIO ENTREGA FILTROS DE ÁGUA PARA FAMÍLIAS CARENTES DA ZONA NORTE !!!

ANDRESSA CARVALHO, GEORGIANA GUINLE, ELIANA OVALLE, PRIMEIRA DAMA DA CIDADE DO RJ SYLVIA JANE CRIVELLA E THELMA GUIMARÃES 

ROSIMAR GONÇALVES  ESYLVIA JANE CRIVELLA 

ESTELA CABRAL ESYLVIA JANE CRIVELLA

Fotos : Cadu Silva


Cerca de 200 moradores de comunidades dos bairro do Grajaú e Andaraí, na Zona Norte, foram beneficiados com 49 filtros de água entregues nesta quarta-feira, dia 23, pela primeira-dama do município do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio. O projeto faz parte do Programa Territórios Sociais, elaborado pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP) como uma das frentes de redução da vulnerabilidade de cariocas que vivem em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Social (IDS). 
Provenientes de parcerias intermediadas pela Obra Social, os filtros foram entregues na Clínica da Família Odalea Firmo Dutra, no Grajaú. Um das beneficiadas é Estela Cabral Melo, moradora do   Andaraí. “Estou lembrando dos tempos de criança,  quando a gente usava água de moringa. Agora vai ficar melhor porque, às vezes, a água cai suja na caixa e a gente fica insegura de usar”, contou. Rosimar Gonçalves, da comunidade Nova Divineia, no Grajaú, também comemorou quando recebeu o filtro da primeira-dama. "Agora vamos ter água limpa, fresquinha e lugar para armazenar”, disparou. Na entrega, Sylvia Jane Crivella adiantou que vai prosseguir com as parcerias para mais entrega de filtros, uma vez que há bolsões de pobreza onde as pessoas ainda não têm acesso à água potável. 
- Água filtrada é vida. Se a gente não tem água de qualidade, podemos colocar em risco o nosso bem maior, que é a saúde.  São pequenos gestos de parceiros, amigos e apoiadores que estão nos dando condições de entregar esses filtros e ajudar a desafogar as unidades de saúde, com tantas pessoas com problemas gastrointestinais devido ao consumo de água não potável - ressaltou a primeira-dama.
No dia 28 de março deste ano, outros 700 moradores de comunidades dos bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena e Camorim, na Zona Oeste, foram beneficiados com a entrega de 147 filtros de água pela primeira-dama Sylvia Jane Crivella. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário