BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quinta-feira, junho 14, 2018

PRIMEIRA - DAMA SYLVIA JANE CRIVELLA LANÇA SÉRIE " TRANSFORMANDO MEU QUADRADO " DA MULTIRIO !!!

CONSULESA DE PORTUGA EMBAIXADORA MARIA EDUARDA LEITÃO E PRIMEIRA-DAMA DA CIDADE DO RJ  SYLVIA JANE 
CRIVELLA

APRESENTADORA DO EVENTO ELIANA OVALLE  E OS EMPREENDEDORES SOCIAIS HILDON  CARRAPITO

SYLVIA JANE CRIVELLA ENTRE OS EMPREENDEDORES DO PROJETO LIVRO DE RUA PEDRO GEROLIMICH 
                                                                             
ASSESSSORA DO PREFEITO MARGARETH CABRAL E  PRIMEIRA-DAMA SYLVIA CRIVELLA  

CONSULESA DE PORTUGAL EMBAIXADORA MARIA EDUARDA LEITÃO E BLOGUEIRO FRANKLIN TOSCANO


SYLVIA JANE CRIVELA  E DIRETOR -PRESIDENTE DA MULTIRIO CARLOS ALBERTO BOTKAY


                                                                 Fotos : Cadu Silva
 Primeira-dama Sylvia Jane Crivella lança série Transformando Meu Quadrado da MultiRio
Histórias inspiradoras de solidariedade marcaram a cerimônia de lançamento da série Transformando Meu Quadrado, na noite desta quarta-feira (13) no Palácio da Cidade, em Botafogo. O evento, que teve como anfitriã a primeira-dama da cidade, Sylvia Jane Crivella, reuniu pessoas que fazem a diferença na vida de outras por meio de suas ações sociais.

- Todos nós podemos transformar nosso quadrado, todos nós temos o poder de fazer a diferença na vida de uma pessoa – ressaltou a primeira-dama.

A produção audiovisual da MultiRio tem como fio condutor o projeto de mesmo nome, idealizado por Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, que recebeu para a pré-estreia os protagonistas da série e seus convidados.

- Temos a imensa honra de participar do projeto pelo ideário que ele traz. Quando deixamos de ter a visão única, horizontal, passamos a ter outra visão da cidade. O que essa série proporciona é esse olhar delicado e afetivo - disse o diretor-presidente da MultiRio, Caique Botkay.

Na cerimônia de lançamento, foram exibidos os três primeiros episódios da série, que mostram o trabalho dos projetos Recriando Raízes, Livro de Rua e Limpeza na Praia.

O primeiro programa mostra o projeto Recriando Raízes, desenvolvido em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A iniciativa oferece, para crianças e adolescentes, cursos de trança afro, de informática, de reciclagem, entre outros. Ilma Rocha, presidente do projeto, destacou a oportunidade.

- É um jeito de divulgar o que as pessoas não conhecem, de mostrar a realidade do dia a dia da nossa comunidade e do Rio de Janeiro, não esquecer que as pessoas da comunidade têm sonhos – lembrou Ilma Rocha.

A iniciativa Livro de Rua, que estimula a leitura e a circulação de livros em vários locais públicos da cidade, é o tema do segundo episódio.

- É muito bacana quando é feita uma série que mostra boas iniciativas ao público. Espero que as pessoas comecem a fazer parte desse processo de democratização da leitura – afirmou o coordenador do projeto, Pedro Gerolimich.

O terceiro episódio mostra uma ação voluntária que contribui para a preservação ambiental: o projeto Limpeza na Praia, que promove mutirões de limpeza na orla do Rio.

- A série também ajuda a trazer informações ambientais para o publico em geral, além de servir de inspiração para outras iniciativas – destacou o criador do projeto, Hildon Carrapito. 

Após a exibição dos episódios, representantes de cada projeto apresentado foram chamados ao palco para receber da primeira-dama Sylvia Jane Crivella o troféu Transformando Meu Quadrado.

A série Transformando Meu Quadrado será veiculada todas as quartas-feiras, às 18h30, no canal MultiRio (26 da NET) e ficará disponível no Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário