Marcello Dantas, curador da mostra “A tensão” e Sueli Voltarelli, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (da esquerda para direita)
O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) acaba de inaugurar a exposição: “A tensão”. Ontem (04/01) um seleto grupo de convidados pôde conferir, em primeira mão, as obras do artista argentino Leandro Erlich, que permanecerão em exibição até 07/03.
Sueli Voltarelli, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, e o curador da mostra, Marcello Dantas, receberam os convidados. Na oportunidade, os presentes puderam interagir com obras como Swimming pool - uma piscina na qual as pessoas entram e não se molham - e Hair Salon, um salão de cabeleireiro em que, ao olhar no espelho o visitante vê a imagem de outra pessoa.
Erlich é conhecido por criações que remetem à reflexão e fazem o público duvidar daquilo que está vendo. Para a mostra em cartaz no CCBB RJ foram selecionadas 17 obras do artista.
“A tensão” tem patrocínio da @BBDTVM. A curadoria é de Marcello Dantas e a organização e a produção são da Arte A. Vale ressaltar que o CCBBRJ tem seguido todos os protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia para visitação pública.
SERVIÇO
Exposição: “A tensão”
Artista: Leandro Erlich (1973-)
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Data: 05.01.2022 a 07.03.2022
Funcionamento: segunda a quarta (exceto terça-feira), das 9h às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário