BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, junho 24, 2022

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA E PRÁTICA POR OCASIÃO'150.º ANIVERSÁRIO DE AKHMET BAITURSYNULY NO CENTRO DE ESTUDOS ASIÁTICOS DA UFF



EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOVE SRA. EMBAIXATRIZ NUSSUPOV, PESQUISADOR  DA UFF DE ESTUDOS ASIÁTICOS PROF. DR.EDÉLCIO AMÉRICO, PROFa. DRa.COORDENADORA DO CENTRO ASIÁTICOS -CEA-UFF EKATERINA VOLKOVA, MATEUS NASCIMENTO, CÕNSUL DO CAZAQUISTÃO ALOYSIO MARIA TEIXEIRA E CONSULESA DO CAZAQUISTÃO JOANA MARIA TEIXEIRA

DARKAN , PESQUISADOR  DA UFF DE ESTUDOS ASIÁTICOS PROF. DR.EDÉLCIO AMÉRICO, EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV,PROFa. DRa.COORDENADORA DO CENTRO ASIÁTICOS -CEA-UFF EKATERINA VOLKOVA, MATEUS NASCIMENTO E CÔNSUL HONORÁRIO DO CAZAQUISTÃO 
ALOYSIO MARIA TEIXEIRA 
 

LUIZ CARLOS PRESTES E ADVOGADO ALEXANDRE FARAH 

BLOGUEIRO FRANKLIN TOSCANO E EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV

ROSEMARY  E EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV

Fotos : Franklin Toscano

 Evento na UFF sobre o Herói nacional do Cazaquistão Alkhmet Baitursynuly Este ano o Cazaquistão celebra 150 anos deste notável cidadão AHMET BAYTURSYNULY .


Rio de Janeiro, 24 de junho de 2022 - Científico "Língua e Literatura Cazaque: Interesses e Opiniões no Brasil", dedicado ao 150o aniversário do proeminente estado e figura pública, fundador do alfabeto cazaque, Ahmet Baitursynovich -o conferência prática foi realizada. O evento foi organizado pela Embaixada da República do Cazaquistão no Brasil e a iniciativa do moderno centro de línguas estrangeiras perto da Universidade Federal Fluminense.
A no início da conferência. Um documentário em língua inglesa sobre a vida e criatividade de Baitursynov e a sua contribuição para a criação da escrita cazaque foi mostrado.
O evento contou com a presença do Embaixador do Cazaquistão no Brasil Bolat Nusipov, representantes da Administração Estadual e da Cidade do Rio de Janeiro, chefes de Missões Diplomáticas e funcionários do Centro de Estudos Asiáticos próximo ao Univer Federal Fluminense Coordenadora de sity Ekaterina Volkova, cientista do Centro de Estudos Asiáticos Edelsio Americo, estudantes universitários e meios de comunicação locais participaram.
Oficialmente abrindo o evento, o embaixador do Cazaquistão Bolat Nusipov reuniu-se sobre o trabalho do cientista educado sobre o desenvolvimento da língua cazaque, a história da escrita cazaque, bem como A. Ele apresentou a contribuição de Baitursynovich para o desenvolvimento da educação da língua cazaque. Ele também informou sobre a implementação de programas sobre o desenvolvimento da língua cazaque no país na fase atual.
Em seu discurso, Edelsio contou sobre as peculiaridades da língua e literatura cazaque da América. Sendo o autor da tradução das obras de Abai para o português, observou a singularidade e beleza das técnicas de fala e a natureza filosófica da língua cazaque. O cientista brasileiro também notou a diversidade da semântica da língua cazaque e a presença de muitos sinônimos na língua, o que enriquece as capacidades de expressão.
Participantes brasileiros mostraram grande interesse na história da escrita cazaque, A. A contribuição especial de Baitursynovich para o desenvolvimento da educação da língua cazaque foi notada. Segundo eles, a oportunidade de aprender a língua cazaque como um dos representantes do grupo de línguas turcas contribuirá grandemente para a extensa exploração do Cazaquistão e de outros países da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário