EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOVE SRA. EMBAIXATRIZ NUSSUPOV, PESQUISADOR DA UFF DE ESTUDOS ASIÁTICOS PROF. DR.EDÉLCIO AMÉRICO, PROFa. DRa.COORDENADORA DO CENTRO ASIÁTICOS -CEA-UFF EKATERINA VOLKOVA, MATEUS NASCIMENTO, CÕNSUL DO CAZAQUISTÃO ALOYSIO MARIA TEIXEIRA E CONSULESA DO CAZAQUISTÃO JOANA MARIA TEIXEIRA
DARKAN , PESQUISADOR DA UFF DE ESTUDOS ASIÁTICOS PROF. DR.EDÉLCIO AMÉRICO, EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV,PROFa. DRa.COORDENADORA DO CENTRO ASIÁTICOS -CEA-UFF EKATERINA VOLKOVA, MATEUS NASCIMENTO E CÔNSUL HONORÁRIO DO CAZAQUISTÃO
ALOYSIO MARIA TEIXEIRA
LUIZ CARLOS PRESTES E ADVOGADO ALEXANDRE FARAH
BLOGUEIRO FRANKLIN TOSCANO E EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV
ROSEMARY E EMBAIXADOR BOLAT NUSSUPOV
Fotos : Franklin Toscano
Evento na UFF sobre o Herói nacional do Cazaquistão Alkhmet Baitursynuly Este ano o Cazaquistão celebra 150 anos deste notável cidadão AHMET BAYTURSYNULY .
Rio de Janeiro, 24 de junho de 2022 - Científico "Língua e Literatura Cazaque: Interesses e Opiniões no Brasil", dedicado ao 150o aniversário do proeminente estado e figura pública, fundador do alfabeto cazaque, Ahmet Baitursynovich -o conferência prática foi realizada. O evento foi organizado pela Embaixada da República do Cazaquistão no Brasil e a iniciativa do moderno centro de línguas estrangeiras perto da Universidade Federal Fluminense.
A no início da conferência. Um documentário em língua inglesa sobre a vida e criatividade de Baitursynov e a sua contribuição para a criação da escrita cazaque foi mostrado.
O evento contou com a presença do Embaixador do Cazaquistão no Brasil Bolat Nusipov, representantes da Administração Estadual e da Cidade do Rio de Janeiro, chefes de Missões Diplomáticas e funcionários do Centro de Estudos Asiáticos próximo ao Univer Federal Fluminense Coordenadora de sity Ekaterina Volkova, cientista do Centro de Estudos Asiáticos Edelsio Americo, estudantes universitários e meios de comunicação locais participaram.
Oficialmente abrindo o evento, o embaixador do Cazaquistão Bolat Nusipov reuniu-se sobre o trabalho do cientista educado sobre o desenvolvimento da língua cazaque, a história da escrita cazaque, bem como A. Ele apresentou a contribuição de Baitursynovich para o desenvolvimento da educação da língua cazaque. Ele também informou sobre a implementação de programas sobre o desenvolvimento da língua cazaque no país na fase atual.
Em seu discurso, Edelsio contou sobre as peculiaridades da língua e literatura cazaque da América. Sendo o autor da tradução das obras de Abai para o português, observou a singularidade e beleza das técnicas de fala e a natureza filosófica da língua cazaque. O cientista brasileiro também notou a diversidade da semântica da língua cazaque e a presença de muitos sinônimos na língua, o que enriquece as capacidades de expressão.
Participantes brasileiros mostraram grande interesse na história da escrita cazaque, A. A contribuição especial de Baitursynovich para o desenvolvimento da educação da língua cazaque foi notada. Segundo eles, a oportunidade de aprender a língua cazaque como um dos representantes do grupo de línguas turcas contribuirá grandemente para a extensa exploração do Cazaquistão e de outros países da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário