'Mercador dos tempos modernos', Claudio Andre Castro recebeu a missão de revitalizar a obra histórica e promete programação religiosa, artística e cultural
Medalhão da fachada ficou escondido até reformulação do templo no século XIXPedro Ivo/ Agência O DIA FONTE : O DIA
Publicado 29/03/2023 20:08 | Atualizado 29/03/2023 20:27
Rio - Encrustada na boêmia e histórica Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, a Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores está prestes a reabrir suas portas após quase quatro anos fechada. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o templo começou a ser construído em 1747 em um oratório dedicado à Nossa Senhora da Lapa, onde os comerciantes reuniam-se para rezar. A igreja pertence à Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, cuja administração passou no último dia 6 às mãos de Claudio Andre de Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis.
"As irmandades nasceram por pessoas que tinham devoções comuns. Neste caso, os comerciantes. E o que eu sou senão um mercador dos tempos modernos?", ressalta Claudio Andre de Castro. O empresário recebeu a missão de revitalizar a obra histórica e recebe a colaboração de amigos na empreitada de retomar o patrimônio à visitação da população carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário