FRANKLIN TOSCANO, MARCIO CULTURA, ANA TURANO E ALINE MIRANDA
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, primeiro hotel da marca Fairmont na América do Sul, anuncia com orgulho seu apoio à organização global Clean Up The World, tornando-se sede oficial de parte da agenda do movimento no Rio de Janeiro. Reconhecido por sua localização privilegiada e hospitalidade de excelência, o hotel reforça também seu papel como agente transformador em práticas ambientais e sociais.
Com a sustentabilidade como um de seus principais pilares desde a inauguração, o Fairmont Rio sediará, no dia 4 de setembro, a coletiva de imprensa oficial da organização, marcando o início das ações da campanha deste ano no Brasil.
“No Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, acreditamos que a hospitalidade de excelência deve caminhar lado a lado com a responsabilidade socioambiental. Nosso compromisso com a sustentabilidade vai muito além de práticas internas; buscamos ser agentes de transformação, promovendo ações que impactem positivamente a comunidade local e o meio ambiente. Por meio de iniciativas como a da Clean Up The World, mesmo que sediando um dos eventos, reforçamos nosso propósito de educar, mobilizar e engajar hóspedes, colaboradores e parceiros para a preservação da biodiversidade marinha e para um futuro mais sustentável. Estamos dedicados a deixar um legado que inspire as próximas gerações a cuidar do planeta com respeito, consciência e solidariedade”. destaca Netto Moreira, diretor geral do cluster luxo do Grupo Accor no Rio de Janeiro.
O apoio ao Clean Up The World se soma a uma série de iniciativas socioambientais desenvolvidas pelo Fairmont Rio, como o apoio à tradicional Colônia de Pescadores do Posto 6, fornecendo alimentos e treinamentos para manter viva a prática da pesca artesanal e sustentável. Além disso, os peixes frescos capturados localmente abastecem a gastronomia do restaurante Marine, promovendo uma cadeia de valor integrada e consciente.
Antes mesmo de sua inauguração, o hotel já carregava o selo da sustentabilidade: mais de 90% dos resíduos gerados durante sua construção foram reciclados ou reaproveitados, o que rendeu ao empreendimento a certificação internacional ACQUA-HQE, de construção sustentável.



Nenhum comentário:
Postar um comentário