Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Presidente do TJ-RJ
"A representação da magistratura passa a ser exercida pelo protagonismo de uma juíza. Trata-se de uma missão extremamente delicada e relevante. A experiência da Renata Gil na luta associativa será muito importante, uma vez que ela exerceu com brilhantismo a condição de vice-presidente de Direitos Humanos da AMB – onde conseguiu importantes avanços para a magistratura nacional. Ela tem experiência no cenário nacional e certamente será muito frutífera na condução dos destinos da AMAERJ na magistratura do nosso Estado. Posso afirmar com bastante tranquilidade e serenidade que a chegada da Renata Gil à presidência da AMAERJ representa a certeza de equilíbrio, da competência, da tenacidade e da sensibilidade na representatividade da magistratura do estado do Rio de Janeiro. A presidência do TJ-RJ estará permanentemente de portas abertas para um diálogo franco, democrático e respeitoso."
Senadora Ana Amelia (PP-RS)
"É uma grande alegria ver o plenário lotado para saudar a posse da primeira mulher no comando da AMAERJ. Isso não é pouca coisa nessa luta das mulheres pela igualdade de gênero numa área majoritariamente masculina. Sua presença no comando desta entidade, mais do que apenas representar os interesses corporativos de uma importante instituição, tem também a relevância, no momento de crise que o País está vivendo, de representar um poder moderador, de equilíbrio, de muito diálogo e muita tolerância.
Denise Frossard, juíza aposentada e ex-deputada federal
"A importância de Renata como presidente da AMAERJ não é só porque ela é uma mulher. É porque ela é corajosa, assumiu uma série de compromissos que vão exigir dela muito pulso e que bom que ela é uma mulher. Eu fico feliz com isso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário