BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, outubro 10, 2016

JUIZ SERGIO MORO RECEBEU O PRÊMIO "PERSONALITY OF THE YEAR'' NO HOTEL SOFITEL

COLUNA SOCIAL E POLITICA
JORGE CARNEIRO, PRESIDENTE DA CÂMARA GUSTAVO BRIGAGÃO E JUIZ SERGIO MORO RECEBENDO O PRÊMIO  'PERSONALITY OF THE YEAR "
ROSEMARY WOLLF MORO E JUIZ SERGIO MORO


GUSTAVO BRIGAGÃO, DANIELLE CALIRMAN E JUIZ SERGIO MORO

FOTOS : DIVULGAÇÃO

A Câmara Britânica de Comércio e Indústria do Brasil (Britcham) realizou na noite de sexta (7/10), no Rio de Janeiro, a décima primeira edição do Personality of the Year Award. O vencedor foi o juiz Sergio Moro, por sua diferenciada atuação no cenário jurídico brasileiro. Ao receber o prêmio, no Salão Rio de Janeiro do Sofitel Copacabana, agradeceu a todos e especialmente à Britcham pela homenagem. 
Em seu discurso, o Moro afirmou que "a corrupção sistêmica impacta seriamente as nossas chances de desenvolvimento e a qualidade da nossa democracia.  Não há nenhum vexame em nós reconhecermos o problema.  O vexame, a vergonha que existe é não fazermos nada a esse respeito."
O juiz também fez referência ao presidente norte-americano Theodore Roosevelt, que, no início do século passado, disse: "A exposição e a punição da corrupção pública é uma honra para uma nação, e não uma desgraça.  A vergonha reside na tolerância, não na correição". Foi muito aplaudido por quase 200 pessoas.
A cerimônia, aberta e encerrada pelo Presidente da Câmara Britânica do Rio Janeiro, Gustavo Brigagão, sócio de Ulhôa Canto Advogados, foi seguida de jantar para convidados. Participaram  personalidades da sociedade paulista e carioca, que faziam fila para cumprimentar o juiz homenageado. O presidente nacional da Câmara Britânica, Jorge Carneiro, O embaixador britânico Alex Ellis e o cônsul geral do Consulado Britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn, além de empresários e demais membros da comunidade anglo-brasileira prestigiaram o evento.
O Personality of the Year Award visa identificar personalidades que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do país e para o fortalecimento das relações Brasil - Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário