BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, julho 31, 2019

JANTAR ANUAL BENEFICENTE DA CASA COR 2019 NO PRÉDIO DO TOURING NA PARAÇA MAUÁ !!!

                                                         PRÉDIO DO TOURING NA PRAÇA MAUÁ 

                                                                           Foto : André Nazareth

Os áureos tempos da Praça Mauá serão revividos na noite do dia 19 de agosto. Será o preview beneficente da CASACOR Rio, que este ano acontece no antigo prédio do Touring Club do Brasil, em prol da ONG Saúde Criança Responder. Com direção artística do carnavalesco, coreógrafo e bailarino Marcelo Misailidis, a noite terá uma série de performances inspiradas nos tempos em que a Rádio Nacional ficava logo ali ao lado, no prédio A Noite, e recebia as grandes celebridades da época: Orlando Silva, Vicente Celestino, Pixinguinha, Carmen Miranda, Dorival Caymmi. Suas vozes, aliás, poderão ser ouvidas durante todo o evento já que a trilha sonora inclui suas músicas, além de sons como os dos navios que à época atracavam justamente ali, no Touring Club.

Tudo vai acontecer como num grande musical. Serão cerca de 30 pessoas entre músicos, cantores e bailarinos apresentando em alguns dos espaços do evento um pouco da rica história da região. “É uma forma de também falar do Rio e de toda essa nossa base cultural”, diz Misailidis.

O tema não foi escolhido à toa. Além de vizinhos, os prédios do Touring Club e A Noite foram projetados no início da década de 1920, no estilo art-déco, pelo mesmo arquiteto: o francês Joseph Gire, responsável ainda por outros ícones da cidade como o Copacabana Palace e o Hotel Glória.

O preview beneficente da CASACOR Rio já é uma tradição. Acontece todos os anos na véspera da abertura ao público. Ao longo destes 29 anos, muitas instituições já foram beneficiadas: Asilo São Luiz, Casa da Criança, Obra Social O Sol, Fundação Viva Cazuza, Banco da Providência. Desta vez, a renda arrecadada será revertida para a ONG Saúde Criança Responder, que presta assistência a crianças e adolescentes atendidos na pediatria e/ou berçário dos Hospitais Municipal Miguel Couto e Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, no Rio de Janeiro, e às suas famílias.

Os ingressos já estão à venda (no link: https://www.sympla.com.br/festa-beneficente-de-pre-abertura-da-casacor-rio-2019__597655  por R$ 250 e incluem além da noite performática de volta ao passado, a possibilidade de conhecer em primeira mão os 45 ambientes desta CASACOR Rio.  A mostra deste ano vai apresentar uma grande variedade de salas de estar, livings e varandas, com metragens e temáticas variadas, além de estúdios e lofts que traduzem a realidade do morar atual.  Todos os ambientes terão como fio condutor o tema “Planeta Casa”, que trata do lar como o universo particular de cada indivíduo, aquele lugar onde podemos expressar nossa afetividade e conexão, com o outro e com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário