BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, julho 10, 2019

"PROJETO RODANDO COM AS TAMPINHAS " MOBILIZA AS SECRETARIAS DA PREFEITURA DO RIO !!!



PADRE OMAR E PRIMEIRA DAMADA CIDADE DO RJ SYLVIA  JANE CRIVELLA
FOTO DE TODOS ENVOLVIDOS E AS 8000 TAMPINHAS 
   PRIMEIRA DAMA DA CIDADE DO RJ SYLVIA JANE CRIVELLA E SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE MARCELO QUEIROZ
    DUDA CAMARÃO, FRANKLIN TOSCANO, DANI  DONDO E ALICE TAMBORINDEGUY


  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE O RJ TALMA ROMERO, PADRE OMAR,                PRIMEIRA DAMA DA CIDADE DO RJ SYLVIA JANE CRIVELLA,SECRETÁRIO DO MEIO       AMBIENTE MARCELO QUEIROZ  E AUTORA DO PROJETO MARCIA DABUL


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TALMA ROMERO  E SYLVIA JANE CRIVELLA 

Fotos : Cadu Silva 

A Primeira-Dama do Município do Rio de Janeiro e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, Sylvia Jane |Crivella realizou evento que deu início a uma mobilização do projeto, que agora conta com parceria da Prefeitura do Rio. Estavam presentes, Marcelo Queiroz, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Talma Romero, Secretária Municipal de Educação, Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor e Márcia Dabul, autora do projeto, que receberam das mãos da Primeira-Dama o Troféu Transformando Meu Quadrado.
O Projeto Rodando com tampinhas, criado por Márcia Dabul, promove a arrecadação de tampas de garrafas pet para reciclagem. Em um acordo entre empresas, o valor final serve para a compra de cadeiras de rodas destinadas a ABBR.  Em 27 semanas de existência, já recolheu mais de 8 mil quilos de tampinhas em toda cidade e entregou 22 cadeiras de rodas. O projeto prevê a retirada de circulação de material plástico que prejudica o meio ambiente e ainda se transforma em ação social em prol de uma entidade séria como a ABBR. 
“Agradeço a Deus por estar abraçando esse projeto de inspiração divina. Ficamos felizes por pegar tampinhas que seriam jogadas foram e transformar em cadeiras de rodas. Estamos ajudando pessoas a mudar de vida. Fazer o bem faz bem e o meio ambiente agradece”, ressalta a Primeira-Dama Sylvia Crivella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário