BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, agosto 09, 2019

DIA DOS PAIS AO SOM DAS HARPAS !!!

DUO ALCIDES SOTELO JR

                                                                    TATIANA HENNA


                                                                         Fotos : Divulgação


Um dado curioso: em maio o XIV RioHarpFestival comemorou o Dia das Mães ao som das harpas e agora em agosto, comemora neste domingo o Dia dos Pais também ao som das harpas. Desta vez  o Duo Alcides Sotelo Jr, harpa e Alcides Sotello, guitarra, do Paraugai, no Memorial Getulio Vargas,  com um programa de clássicos latino-americanos. Trata-se da continuidade no Rio  de uma programação iniciada em abril em São Paulo, continuando  em maio no Rio e que lotou todos os seus espaços, predominantemente o CCBB, Forte de Copacabana, além de pontos turisticos como Ilha Fiscal, Corcovado, AquaRio, clubes, museus, centros culturais e Palácio São Clemente, Consulado de Portugal. Já em junho ampliou-se para cidades de Portugal (Lisboa e Coimbra) , Espanha (Madrid) , França (Grasse e Poquerolles) , Belgica (Brugges)  e Italia (Milão) e previstos em outubro cidades do Caribe, Guiana Francesa e New Orleans.  Registrando um público superior a 20.000 pessoas, o RioHarpFestival é hoje  considerado, pelos próprios harpistas,  o maior festival de harpas do mundo.
E o sucesso no Rio em maio foi tão grande, público voltando por falta de espaço, que ampliou-se para agosto também absorvendo harpistas que sobraram no programa todo completo.
Assim, de 8 a 18 de agosto 2019 , no Memorial Municipal Getúlio Vargas, CCBB e  Igreja N.Sa. da Glória,musicos  do Brasil, Alemanha, Argentina, Japão, Paraguai, India apresentarão programas com diversos ritmos e tipos de harpas além da participação especial dos Tambores do Japão e da Camerata Uerê, da Comunidade da Maré, um programa de inclusão social através da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário