Ordem da Estrela da Itália foi entregue ao herdeiro do maior pintor brasileiro pelo Embaixador da Itália no Brasil durante cerimônia realizada na Casa D’Itália do Rio de Janeiro
A Casa D’Itália do Rio de Janeiro foi palco, na segunda -feira (26), de um evento especial em homenagem ao João Cândido Portinari. Único herdeiro do artista plástico brasileiro Cândido Portinari, ele receberá a Ordem da Estrela da Itália (Ordine dela Stella d’Itália), prêmio de honra concedido pela Embaixada Italiana, durante cerimônia realizada com o apoio do Consulado-Geral da Itália no Rio e do Instituto Italiano de Cultura.
A honraria foi entregue ao filho de Portinari pelas mãos do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello em reconhecimento aos seus esforços para preservar a obra e a trajetória do pai, mundialmente reconhecido como um dos maiores pintores do século XX.
João Cândido é o idealizador, fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, que em março deste ano inaugurou, na sede da Embaixada Italiana em Brasília, a exposição ‘Portinari Ilustrador’. A mostra contava com 28 obras originais, produzidas em diversas fases da vida do artista, e tinha entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário