Formada por jovens do Complexo da Maré, Camerata Uerê se apresentou em concerto, por streaming, com os renomados Jean Ferrandis (flauta) e Dominique de Williencourt (violoncelo) ALICINHA SILVEIRA E LUCIANA ATHAYDE
CÕNSUL GERAL DA BÉLGICA DANIEL DARGENT E MARIA LUIZA NOBRE
Fotos : Marco Rodrigues
Formada por jovens do Complexo da Maré, Camerata Uerê se apresentou em concerto, porstreaming, com os renomados Jean Ferrandis (flauta) e Dominique de Williencourt (violoncelo).
Marcado por celebrações e festividades diversas, o mês de dezembro seráparticularmente especial para o projeto Música no Museu, que está comemorando seus 25anos em 2022 e a recém conquista do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro e para o Uere que fez uma apresentação neste sábado 3 de dezembro, no suntuoso Palácio do Itamaraty, no Centro do Rio, às 16:30h, realizado em streaming simultaneamente com os virtuosi franceses Jean Ferrandis (flauta) e Dominique de Williencourt (violoncelo),diretamente do Palácio de Versalhes (França),Juntos e simultaneamente, apresentaram obras de Bach, Guerra-Peixe, Mahler, Villa-Lobos, Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O concerto especial de 25 anos do Música no Museufaz parte do programa Imortais da Musica Brasileira e os Gênios Internacionais.
Aliás, a comemoração foi iniciada no dia 1o. do mês com a pianista brasileira FernandaCanaud, dia 1 de dezembro, em Viena, no Petit Palais Rotschild, com clássicos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário