BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, março 27, 2024

DIA DA MÚSICA NO MUSEU !!!


O Projeto "Música no Museu" entrou para o calendário do Rio de Janeiro, para ser celebrado oficialmente no dia 27 de março, dia do aniversário de seu idealizador, Sérgio da Costa e Silva. O projeto, que completou 25 anos, é uma iniciativa cultural brasileira que busca promover concertos de música clássica e popular em espaços culturais como museus, igrejas, bibliotecas, arquivos, centros culturais, palácios e outros.

A proposta do "Música no Museu" é oferecer acesso gratuito ou a preços acessíveis a concertos de alta qualidade, com o intuito de democratizar o acesso à música erudita e popular, além de valorizar espaços culturais que muitas vezes não são utilizados para esse fim. Os concertos proporcionam uma experiência cultural diferenciada.

Ao longo dos anos, o projeto se expandiu para diversas cidades do Brasil e alguns países, levando música de qualidade para diferentes públicos e contribuindo para a formação de plateias e o enriquecimento cultural das comunidades onde atua. O "Música no Museu" também tem como objetivo promover intercâmbio cultural entre músicos de diferentes partes do mundo, além de estimular o turismo cultural.

O projeto "Música no Museu" conquistou diversos prêmios e reconhecimentos ao longo de sua trajetória, dentre eles o "Magnífico Sem Fronteiras", para o seu idealizador, Sérgio da Costa e Silva, que faz aniversário hoje. Sua atuação ao longo dos anos tem sido amplamente reconhecida por sua contribuição para a promoção da música e da cultura no Brasil. Por isso, nesta data festiva, a Rede Sem Fronteiras o congratula publicamente e o agradece por sua significativa atuação no fomento da cultura musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário