BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, março 13, 2024

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA RADIO CATEDRAL !!!

Diretor da Sergio Castro Imóveis e Presidente do Diário do Rio Claudio André Castro, Alberto Gallo, 
Elmair Neto ........

Foto: Divulgação

Provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, Claudio André Castro divulgou a programação para a Semana Santa, da igrejinha da rua do Ouvidor 35, durante a gravação do programa Conexão e Valores, que irá ao ar no dia 16 de março, na Rádio Catedral.

O programa é apresentado por Alberto Gallo e Elmair Neto, respectivamente, presidente e vice-presidente da ADCE- RJ, com a participação de Alberto Blois, Manuel Gomes, Matheus Campelo e Deniere Fonseca ( na foto, com Claudio André Castro ). 
No Domingo de Ramos, dia 24 de março, haverá, a partir das 12h15, a tradicional procissão, do Arco do Telles até a igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, na rua do Ouvidor, onde será celebrada a missa solene, pelos padres Victor Hugo e Vitor Pereira. O evento inclui, ainda, a solenidade de abertura de portas ( devoção histórica portuguesa).  Na segunda,dia 25 de março, às 17h30, haverá o "Ato Devocional Coroa das Dores de Nossa Senhora ", com Voz & Órgão. Na terça, dia 26, às 17h30, o " Ofício das Trevas ", com Dueto & Órgão. Na quarta, dia 27, às 17h30, a igreja será totalmente apagada, só uma vela acesa para simbolizar o Cristo ressuscitado, haverá celebração penitencial e atendimento de confissões. Na quinta santa , dia 28, às 17h30, haverá a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés de 12 comerciantes tradicionais do Centro Histórico. Na sexta santa, dia 29,  às 15h, está marcado o solene ato litúrgico da Paixão do Senhor e a tradicional cerimônia do Beijo na Cruz, com Dueto de Vozes & Matracas. No Sábado de Aleluia, dia 30, às 18h15, a missa começará no Arco do Telles, onde , diante de uma grande fogueira, serão abençoados o Fogo Novo e o Cirio ( vela) Pascal e os sinos vão bater, durante todo o Glória, com a apresentação de Coral de 15 vozes. A missa solene de Domingo de Páscoa, dia 31, será celebrada às 12h, pelo Bispo, Dom Jeremias, e concelebrada pelo padre Victor Hugo Nascimento, com Coral & Orquestra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário