BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, março 06, 2024

Via no centro de Além Paraíba ganha o nome do saudoso Engenheiro Paulo Penido !!!


 

A via recentemente construída com ínicio em frente ao Cine Teatro Brasil e se estendendo por todo o Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) no centro da cidade tem o nome de “Via Engenheiro Paulo Soares Penido” (Detalhe da Foto). A proposição foi do Vereador Mateus Cruz (Presidente da Câmara Municipal) em comum acordo com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

Construída pela Prefeitura Municipal através da construtora JMR Engenharia, a via tem piso inter travado em concreto além de passarelas elevadas para a travessia de pedestres. O local é mais uma etapa que vem se somar ao Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, área privilegiada no centro de Além Paraíba. A inauguração será marcada para breve.

Quem foi Paulo Penido

Paulo Soares Penido ou simplesmente “Dr. Paulo” foi um dos maiores engenheiros do Brasil, um referências e dignidade, honestidade e probidade. De caráter e conduta impecáveis, Paulo Penido além de Engenheiro foi um dos Diretores do Grupo Serveng, gigante da construção. Dono de uma inteligência privilegiada, Dr. Paulo pertence a uma das mais respeitadas e tradicionais famílias de Minas Gerais. A família Penido esteve presente ao longo do século XX de importantes momentos. Na Igreja, Dom Geraldo Maria de Morais Penido foi um das proeminentes figuras tendo sido Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e Arcebispo de Juiz de Fora. Na política,Vicente Penido foi Prefeito de Aparecida/SP tendo sido o Prefeito que mais obras realizou para a estruturação do Santuário Nacional. Paulo Penido foi amigo pessoal do ex Presidente Juscelino Kubitscheck e por toda Minas Gerais e pelo Brasil existem obras e projetos por ele assinados e realizados. Paulo Penido morreu em 2020 deixando viúva a Advogada Isis Terezinha Cunha Penido e filhos Paulo Penido Filho, Rosa Karina além da neta Maria Thereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário