Mundialmente conhecido por ser a ponte do jazz entre culturas, Igor Butman apresenta um repertório marcante em São Paulo e no Rio de Janeiro ao lado da Moscow Jazz Orchestra e da cantora Fantine
O saxofonista russo Igor Butman, uma das maiores estrelas do jazz internacional, se apresenta pela primeira vez no Brasil em dezembro. Ele estará acompanhado da Moscow Jazz Orchestra (MJO) e da cantora Fantine, em duas apresentações que ocorrerão no Teatro Prio, no Rio de Janeiro, no dia 8, às 19h, e no Teatro B32, em São Paulo, no dia 11, às 20h. O repertório incluirá sucessos de sua carreira, que conta com mais de 10 álbuns, e homenagens a grandes nomes do jazz, como Chick Corea, Jack DeJohnette, John Patitucci, Stefon Harris e Randy Brecker.
A performance faz parte do Russian Seasons 2024, iniciativa cultural que celebra as tradições artísticas da Rússia ao redor do mundo, e também marca o 25º aniversário da Moscow Jazz Orchestra. O público poderá desfrutar de faixas do recém-lançado álbum “Borodin and Mussorgsky” e de clássicos que consagraram a carreira de Butman no cenário do jazz global.
Butman, que já foi considerado pelo ex-presidente americano Bill Clinton como seu saxofonista favorito, é um músico virtuoso e atua como produtor e diretor de festivais internacionais de jazz. Ele também foi co-diretor artístico do Dia Internacional do Jazz ao lado de Herbie Hancock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário