O Rio de Janeiro sediou, nesta sexta-feira, o 24º Fórum Empresarial LIDE. O encontro reuniu autoridades públicas e dirigentes empresariais para debater os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento do país no hotel Fairmont, em Copacabana.
Ao longo do dia, as lideranças ressaltaram a necessidade de segurança jurídica, fortalecimento do Estado de Direito e maior responsabilidade fiscal para garantir investimentos e estabilidade ao Brasil. As discussões se concentraram em quatro paineis cujos temas destacaram questões climáticas, inovações tecnológicas, a relevância do setor de óleo e gás no desenvolvimento do Brasil e economia circular.
Os Ministros do STF André Mendonça e Alexandre de Moraes fizeram, respectivamente, as conferências de abertura e de encerramento do evento. “ "Essa situação passa a impressão de vivermos não em um Estado Democrático de Direito, mas em um Estado Judicial de Direito. Nós todos precisamos fazer um compromisso público de que o bom juiz tem que ser reconhecido pelo respeito, e não pelo medo. Que as suas decisões gerem paz social, e não caos, incerteza e insegurança.” Ministro André Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário