BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, dezembro 01, 2019

CRIANÇAS COM " SÍDROME DE DOWN E AUTISTAS " DESFILARAM NO PALÁCIO DA CIDADE DO RJ !!!


MODELOS CRIARAM UMA ALEGRIA CONTAGIANTE COM PLATÉIA 

PRIMEIRA DAMA DA CIDADE DO RJ SYLVIA JANE CRIVELLA E SUA EQUIPE 


MODELO MIRIM



Fotos : Cadu Silva


A iniciativa, ainda pioneira no Rio de Janeiro, reuniu participantes de instituições, como APAE Rio, Amadinhos Down, É Nóis na Fita e Obra Social Dona Meca, fazendo uma integração em prol da assistência social. Todos os 20 modelos são crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down e autistas.
A Primeira-Dama do Município e Coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, Sylvia Jane Crivella realizou a segunda edição do desfile inclusivo, que movimentou os salões do palácio centenário. A renda do evento foi revertida para a Obra Social Dona Meca, que funciona há 27 anos no bairro da Taquara e atende cerca de 200 crianças e adolescentes com diversas deficiências.
A entidade realiza atendimento de reabilitação gratuitamente em diversas áreas, além de prestar serviços aos os pais dos pacientes. Atualmente também acolhe 30 crianças em seus abrigos, Casa Lar Dona Meca e Casa Lar Balthazar.
Rosangela Chacom, presidente da Instituição estava muito emocionada e recebeu um cheque das mãos de Sylvia Crivella. “Esse momento de inclusão foi incrível. As crianças se sentiram artistas. Agradeço a Primeira-Dama pelo carinho, amor e fraternidade com as nossas crianças”, garantiu.
Reunindo um grupo de voluntários, a Obra Social Abrace o Rio, contou com a participação de diversas grifes de roupas, que disponibilizaram peças para a realização do desfile. Também recebeu o apoio de profissionais de moda estilismo e beleza, que tornou este momento prazeroso para os participantes mais que especiais.
Alessandra Costa, mãe de Alice Peres, 13 anos, elogiou a iniciativa da Primeira-Dama e da Obra Social Abrace o Rio. “É muito louvável, porque mostra para as pessoas o potencial que essas crianças têm e deixa eles muito felizes em poder participar da sociedade”, ressaltou.
Sylvia Crivella mostrou-se feliz em realizar mais um evento com pessoas especiais. “Eu me sinto abençoada em estar aqui ajudando esta instituição que precisa. E ver o sorriso no rosto destas crianças e jovens é muito gratificante. Fazer o bem faz muito bem”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário