BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, agosto 02, 2020

ENTREVISTA COM CEO MATÉUS BARROS DA BG GESTÃO INTELIGENTE !!!

                                         MATEUS BARROS - CEO BG GESTÃO INTELIGENTE


Qual é o conceito da BG GESTÃO INTELIGENTE no mercado financeiro?

Promover recursos para desenvolvimento das empresas e do país, sempre visando projetos inovadores que busquem sustentabilidade uma nova visão de mundo com uma economia mais equilibrada. Buscando uma linha semelhante à de John Nash que recebeu o prêmio Nobel de economia por comprovar matematicamente que através da cooperação, todos os envolvidos em um negócio ou operação podem ganhar mais e que podemos todos ter uma sociedade mais justa.

Temos um desafio de tocar nesse assunto sem tabus pois esse renomado economista ficou suprimido das empresas, das economias e dos governos. Entendemos que esse é um processo de transição onde se deve ser respeitado a forma atual de se fazer negócios, porém se adiciona algo diferenciado nesta linha citada onde as experiencias são válidas.

Nosso foco é trazer capital internacional para o Brasil pois em nossa crença o Brasil apesar de toda a desigualdade social, dificuldades políticas e socioeconômica extremamente agravada pela pandemia do Covid 19 ainda pode se erguer através de um projeto de nação pois é um país desenvolvido, rico economicamente, com grandes reservas de águas, infinito litoral, pântanos, floresta amazônica e principalmente pelo valor do povo brasileiro que tem no seu espírito a capacidade do empreendedorismo que infelizmente não é incentivada pela negação à educação em empreender com competitividade para poder competir com outros países.

Acreditamos que através da união empresarial dentro de um conceito na linha de John Nash, podemos interferir direta e indiretamente na política, economia e ajudar a transformar essa grande nação em um país com tecnologia e ciência, estimular a expansão de consciência e assim sermos uma sociedade mais justa e com mais igualdade social.


Na sua visão como mercado internacional se posicionará no POS PANDEMIA?

O mercado internacional de uma forma geral vai cobrar uma posição do Brasil com seus compromissos com o meio ambiente, a qual deve ser amplamente estruturado não só pelo governo mas pela sociedade brasileira, porém vivemos em um país que tem tantas riquezas e oportunidades que não podemos como nação seguir uma cartilha econômica internacional sem discutir os interesses do empresário, governo e do povo brasileiro e a partir dessa discussão construir um projeto de futuro empresarial e político de formarmos o maior bloco de produção de alimentos do planeta chamado Mercosul. Através da produção dos nossos minerais, do petróleo que existe tanto no Brasil com em grande parte da América Latina, da extensa área que temos e da riqueza em água, podemos com boa intenção e bons projetos negociar de forma colaborativa que proporcione não só para a América Latina mas também para o Brasil se tornar um país pujante e com isso de forma coordenada e cooperativa colaborarmos para um mundo melhor. Mas se não houver um posicionamento dos empresários, políticos e governos não conseguiremos fazer com que a sociedade como um todo crie esse espírito e através dele negocie de forma harmônica e justa com o mercado internacional. Isso é um desafio que deve ser feito e proposto pela América Latina como um bloco organizado e verdadeiro, não no sentido de criarmos um guerra comercial com outros blocos econômicos, mas sim no sentido da cooperação e de troca comercial com a Ásia, Europa, América do Norte e com todos aqueles que de forma justa quiserem negociar com nossas empresas, nosso governo e nosso povo.

BG GESTÃO INTELIGENTE atingirá suas metas em 2020?

Nós não temos o poder de vidência e nem ousamos ser profeta mas podemos dizer e afirmar que o nosso planejamento, espírito de trabalho, a crença nesse país e no poder empresarial de nossa equipe e dos demais empresários parceiros tem tudo para nos levar a patamares bastante significativos sempre dentro da cooperação e da harmonia entre todos. Precisamos além de atingir resultados financeiros respondendo a esta nobre pergunta, atingir outra meta que é a de através do exemplo conscientizar empresarios de que o modelo da cooperação provado pelo prêmio Nobel de economia de John Nash é possível para todos. Nos cabe ter a coragem de plantar essa semente na consciência dos parceiros e colaboradores.

As eleições nos EUA, terá alguma interferência no mercado em que você atua?

A eleição do país economicamente mais importante do mundo, especialmente no momento em que vivemos em que existe um ‘guerra fria’ no campo da ideologia, saúde, poder e militar não apenas influenciará no nosso mercado como na vida de todo o cidadão do mundo e é por isso que nós temos como missão além de fazer negócios, demonstrar desde aos homens de poder como ao mais simples trabalhador a importância dele acessar um conhecimento mais amplo da política, da economia que impactará diretamente na sua vida e da sua família. E bastante ousado o que estamos falando, porém nos cabe esse papel de ousar e de chamar a tenção para aqueles grupos que pensam dessa forma para também ousarem e assim criarmos uma massa crítica que acorde para tudo aquilo que influencia nossa vida inclusive a eleição dos EUA. Tudo impacta nos negócios e tudo impacta na sua vida, o que você precisa é ver isto e estar preparado para gerir este impacto independente de ele ser aparentemente positivo ou negativo.

O BRASIL vai sair como da PANDEMIA?

Estaremos com uma situação de profundo luto pelas perdas de milhares de vida, pelo trauma de tantos que adoeceram e sofreram nos hospitais, pela luta dos agentes de saúde que se dedicaram dia e noite a salvar vidas. Teremos em um primeiro momento um sistema caótico na economia, tanto em dívidas de governo, como de empresas como de famílias, porém como toda a crise é uma oportunidade, o amadurecimento que o Brasil terá ao ter exposto suas fragilidades, e “revelado” tudo o que foi negado ao povo por décadas, como a falta de mais investimento no sistema de saúde, a falta de saneamento básico, a total incapacidade de habitação salubre para fazer um isolamento social e tudo mais que sabemos que nosso país tem como dificuldades vai certamente tocar a consciência da sociedade brasileira como um todo, fazendo assim com que finalmente se crie não um projeto de poder mas um PROJETO DE NAÇÃO, de desenvolvimento, tecnologia, igualdade social através da grande capacidade do nosso povo, dos nossos intelectuais, das universidades, dos centros empresariais, dos políticos para em conjunto com a América Latina efetivar um projeto de fato para os próximos anos, como já dissemos o maior bloco econômico de alimentos e água do planeta. Através deste bloco teremos grandes ganhos financeiros que podem ser investidos na industrialização da nossa matéria prima, como ouro, nióbio, outros minérios, indústria farmacêutica, indústria naval e vários setores estratégicos que podem e devem ser delineados pois certamente farão deste país uma potência econômica com igualdade social. Evidentemente que nada disto é feito sem muita resistência de alguns setores ou da noite para o dia, mas se não aproveitarmos esta grande oportunidade que está sendo ver a dor de nossas mazelas, sentir a perda diária de vidas de nossos irmãos, só nos resta usarmos esses momentos para construirmos algo positivo, ou perderemos o rumo da história. A sociedade brasileira vai reagir inclusive em homenagem a todos que partiram e a todos que sofreram de tantas maneiras diferentes dando uma reposta efetiva a curto, médio e longo prazo de um país melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário