BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quinta-feira, junho 01, 2023

BRASILEIRO MARCO BROTTO MARCA PRESENÇA EM AGENDA DIPLOMÁTICA DE PAÍSES NÓRDICOS !!!


                                                                           Foto: Divulgação


 Maio foi um mês movimentado para a diplomacia dos países nórdicos no Brasil. No último dia 15, o Consulado Honorário da Finlândia reabriu suas portas em Curitiba (PR), com um coquetel realizado em parceria com a empresa finlandesa Valmet e presença especial da embaixadora da Finlândia no Brasil, Johanna Karanko.

No dia 18, foi a vez do Consulado da Noruega no Brasil celebrar, em São Paulo, o Dia Nacional da Noruega, evento anual que comemora a assinatura da constituição do país, em 1814. O brasileiro Marco Brotto, especialista e caçador de aurora boreal, esteve entre os convidados nas duas agendas diplomáticas. “Todos os anos, de setembro a abril, percorro o Ártico em busca da aurora boreal. Noruega e Finlândia são como minha segunda casa, por isso é uma alegria participar dos eventos desses dois povos que admiro tanto”, comenta ele.
Marco Brotto é referência em expedições em busca das luzes do Norte e já realizou 123 expedições para a região ártica. Em 2022, o Clube Escandinavo de São Paulo - mais antigo clube nórdico do país - e a Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira condecoraram Marco Brotto com a medalha de prata que simboliza o reconhecimento pelo extraordinário trabalho desenvolvido e seu relacionamento com os países nórdicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário