BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, novembro 26, 2018

ACADEMIA BRASILEIRA BRASILEIRA DE MEDICINA VETERINÁRIA PARABENIZA A ESCOLHA NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO RJ !!!


Luiz Octavio Pires Leal 
Membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária

Vida nova para o agronegócio do estado do Rio de Janeiro

Fato raro na história do estado do Rio de Janeiro: estamos em vias de dar vida nova ao promissor agronegócio da região com a nomeação de um secretário de Agricultura profissional do ramo. 
Assim, a maldita tradição de nomear para a Pasta leigos, sem credibilidade e incapazes de organizar esse importante setor da economia regional e de atrair investidores nacionais e internacionais para o setor, como é do desejo do Presidente eleito, será, finalmente, quebrada. 
A desculpa de que o agronegócio do estado do Rio de Janeiro pela sua reduzida área territorial, não justifica investimentos, notadamente os que empregam sistemas de alta tecnologia de produção, industrialização, comercialização e marketing, não procede. Aí estão os bem sucedidos exemplos de países com território menor do que o do RJ, como Suíça, Holanda e Dinamarca que além de invernos rigorosos, no caso da Holanda tem boa parte do território abaixo do nível do mar. 
Finalmente estamos vendo uma luz no fim do túnel que ao que tudo indica não é a do trem vindo na nossa direção mas a luz da esperança de um Governo Estadual sintonizado com o Governo Federal, ambos defensores do valor profissional para resolver os imensos problemas do nosso Estado e do nosso País, independentemente dos "prêmios de consolação" para políticos não eleitos ou de plataforma para candidatos.
Luiz Octavio Pires Leal 
Membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária
Jornalista e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário