Membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária
Vida nova para o agronegócio do estado do Rio de Janeiro
Fato raro na história do estado do Rio de Janeiro: estamos em vias de dar vida nova ao promissor agronegócio da região com a nomeação de um secretário de Agricultura profissional do ramo.
Assim, a maldita tradição de nomear para a Pasta leigos, sem credibilidade e incapazes de organizar esse importante setor da economia regional e de atrair investidores nacionais e internacionais para o setor, como é do desejo do Presidente eleito, será, finalmente, quebrada.
A desculpa de que o agronegócio do estado do Rio de Janeiro pela sua reduzida área territorial, não justifica investimentos, notadamente os que empregam sistemas de alta tecnologia de produção, industrialização, comercialização e marketing, não procede. Aí estão os bem sucedidos exemplos de países com território menor do que o do RJ, como Suíça, Holanda e Dinamarca que além de invernos rigorosos, no caso da Holanda tem boa parte do território abaixo do nível do mar.
Finalmente estamos vendo uma luz no fim do túnel que ao que tudo indica não é a do trem vindo na nossa direção mas a luz da esperança de um Governo Estadual sintonizado com o Governo Federal, ambos defensores do valor profissional para resolver os imensos problemas do nosso Estado e do nosso País, independentemente dos "prêmios de consolação" para políticos não eleitos ou de plataforma para candidatos.
Luiz Octavio Pires Leal
Membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária
Jornalista e escritor
Membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária
Jornalista e escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário